TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS II

Dissertações: PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  1.081 Visualizações

Página 1 de 2

1) Com suas palavras caracterize e descreva 4 efeitos que um choque elétrico pode provocar no ser humano, descrevendo cada efeito.

Resposta: Tetanização – significa a paralisia dos músculos causada pela corrente que passa pelo corpo humano atingindo, inclusive, os tecidos nervosos. Com isso o corpo acaba por não obedecer o cérebro, isso se a corrente for acima de 14 mA em mulheres e 23 mA para homenes.

Parada Respiratória – Ocorre durante a tetanização, os músculos do tórax e os pulmões ficam paralisados e acaba por fazer o individuo parar de respirar. Se a corrente fica no corpo sem ser interrompida, o individuo perde a consciência e morre por asfixia ou sofre danos incuráveis no cérebro.

Queimadura – Acontece quando a corrente, que atravessa o corpo, vem junto com calor causado pelo efeito jaule. Se torna mais viva nos pontos de entrada e saída da corrente, sendo mais grave quando maior for o tempo e a corrente. Se for por alta tensão, a lesão (queimadura) pode ocasionar rompimento em artérias e causar hemorragia.

Fibrilação Ventricular – Ocorre quando as fibras musculares do ventrículo oscilam em desordem, parando o sangue dentro do coração. Quando impulsos externos somam-se aos do corpo do individuo, devido ao choque, dependendo da intensidade da corrente e a duração do contato, o batimento poderá ser alterado levando a arritmia.

2) Liste em ordem cronológica os procedimentos que devem ser adotados no caso de primeiros socorros a uma pessoa que sofreu um choque elétrico.

Resposta: Não tocar no individuo acidentado em contato com a instalação energizada.

Respiração boca a boca e massagem cardíaca.

3) Descreva resumidamente a fibrilação ventricular.

Resposta: Trata-se de uma arritmia cardíaca, quando o ritmo do coração não esta regular, ocorrendo quando impulsos cardíacos circulam por todas as direções pela massa muscular ventricular, fazendo movimentos circular. Quando há ocorrência desta arritmia muitas regiões do ventrículo se contraem no mesmo memento que em outras regiões ventriculares estão relaxadas, impedido a contração coordenada de todo o músculo ventricular. Isso ocasiona a não distensão e nem a contração, bombeando pouco sague ou nenhum sangue ao corpo.

4) Descreva resumidamente os riscos de instalação e ambiente de uso.

5) Descreva resumidamente as recomendações na operação do desfibrilador.

6) Descreva a seqüência de utilização do aparelho segue a seguinte ordenação.

7) Pesquise na American Heart Association (Highlights of the 2010 American Heart Association Guidelines for CPR and ECC) e escreva por que houve mudança na recomendação de aplicação de desfibrilação A-B-C para C-A-B.

Bom Trabalho!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com