TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ETAPA 01

Artigos Científicos: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ETAPA 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 01

DEFINIÇÕES DE TIPOS PLANEJAMENTO

Existem três níveis de Planejamento que são: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional.

Com o Planejamento da ação empresarial que consiste com organização, controle e direção.

Para o Planejamento Estratégico é um planejamento que se tem o sistema único e aberto que se da as sua característica que se desenvolve em longo prazo, que se estende por vários anos, e para chegar ao nível de eficácia, é se organizar para obter um bom resultado.

Com Planejamento Tático, se contém uma elaboração de intermediário para a organização, que é subordinado ao planejamento estratégico, que ele constitui ao médio prazo, que passa á ser de um ano, que envolve cada departamento a sua unidade para se obtiver os objetivos departamentais, que o nível intermediário que voltado para coordenação e integração das atividades internas da organização.

Com Planejamento Operacional, é que se refere às atividades particulares. O Planejamento Operacional é de curto prazo para que seja feito o planejamento diário ou semanal para se obter o resultado da atividade cotidiana, que buscando sempre à mesma eficácia para chegar a excelência operacional.

Com esses níveis de Planejamento Estratégico esse é longo prazo, o Planejamento Tático esse é médio prazo e o Planejamento Operacional é curto prazo. Para cada um desses se constitui os principais resultados que se pode obter sendo de longo, médio e curto prazo.

PESQUISA COMPARATIVA

Para Maximiano todos os planejamentos têm três etapas, passam por três primeiro: aquisição dos dados de entrada, que são as informações sobre o presente passado ou futuro do ambiente externo e dos sistemas internos da organização; segundo: processamento dos dados de entrada, que transforma as informações para produzir novas informações; terceiro: preparação de um plano. Para depois passa por esses três passos escolhe-se um nível para fazer o planejamento, possui três níveis diferentes, o Plano Estratégico é o que abrange toda a organização, definindo sua relação com seu ambiente, o Plano Funcionais chamados de administrativo, que traduz os planos estratégicos em ações especializadas: marketing, operações, recursos humanos e financias e o Plano Operacional que define atividades e recursos que possibilitam a realização de objetos estratégicos ou funcionais.

Comparação: no livro PLT para os três tipos de planejamento tem um determinado setor que a produz e um determinado tempo de duração para o planejamento, já com o livro de Maximiano todas as etapas não produzidas pelo mesmo setor, tem sequência a ser seguida, para atingir a conclusão do planejamento precisa-se seguir todas as etapas e muda também os nomes dos níveis de planejamento. No PLT o planejamento é voltado a decisões a serem tomadas no futuro já no livro de Maximiano referem-se a atividades a serem cumpridas para cada setor que se da o Planejamento.

Livro: Administrando em Tempos de Grandes Mudanças – Peter F. Drucker•.

• Para Drucker o planejamento é criado para diminuir as incertezas na sociedade e na política, o planejamento é uma previsão baseada em probilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com