TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS; DIREITO EMPRESARIAL; TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

JOINVILLE (SC) – UNIDADE 01

GESTÃO FINANCEIRA

DISCIPLINAS NORTEADORAS: MATEMÁTICA; PROCESSOS GERENCIAIS; DIREITO EMPRESARIAL; TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

DANIELE LANDMANN RA 5442428987

NAIARA ALESSANDRA TONET CARDOSO RA 5443754255

DESAFIO PROFISSIONAL 2ª SÉRIE

 EMPRESA ENERGY BATERIAS AUTOMOTIVAS

TUTORA EAD: ELIANE GRIGONIS

JOINVILLE

2016

Passo 01

A estrutura que predomina na empresa possui todas as características da Teoria Clássica proposta por Fayol. A teoria que se pretende implantar na empresa denomina-se Teoria ou Escolas das Relações Humanas. Nesse sentido, você devera fazer uma pesquisa que tenha como objetivo principal esclarecer o conceito e as principais características da Teoria das Relações Humanas.

Teoria das Relações Humanas e suas principais características

A Teoria das Relações Humanas é um conjunto de teorias administrativas que ganharam forças com o resultado obtido na quebra da bolsa de valores que ocorreu nos Estados Unidos em 1929. Devido às pesquisas e experiências de Elton Mayo e Hawthome, perceberam que havia a necessidade de tornar a administração mais humana e democrática, pois as ciências humanas começaram a influenciar nas organizações.

Então com as novas ideias trazidas pela Escola de Relações Humanas surgiram novas expectativas para a recuperação das empresas e devido às preocupações dos seus diretores começaram então tratar os seres humanos de uma forma mais complexa e mais digna, com isso começaram a buscar conhecimentos para entenderem melhor as atividades e os sentimentos de cada trabalhador e começaram também a estudar a formação de grupos. Até então os trabalhadores eram tratados de uma forma muito mecânica, ou seja, pela Teoria Clássica e com o surgimento da Teoria das Relações Humanas passaram a ser tratados de forma mais humana e social e com isso temos as principais características dessa teoria:

  • O ser humano não pode ser reduzido a um ser cujo comportamento é simples e mecânico.
  • O homem é ao mesmo tempo guiado pelo sistema social e pelas demandas de ordem biológica
  • Todos os homens possuem necessidades de segurança, afeto, aprovação sociais, prestigio, e autorrealização.

A partir de então, começaram a incluir os funcionários nas tomadas de decisões da empresa e também começaram a expor as informações sobre as empresas em que eles trabalhavam, compreendiam também a afetividade humana de cada um e também começaram a perceber os limites no controle burocrático por parte das organizações como forma de regulamentação social.

Passo 02        

A empresa produz 200 unidades de baterias mensalmente. Os diretores analisam a proposta de comprar novas maquinas com capacidade de dobrar a produção dentro de três meses.

  1. Calcule o custo total e unitário da produção atual. Para isso use a função:

CTotal= x² + 8.x + 100

CTotal= (200)² + 8 .(200)+100

CTotal=40.000 + 1.600 + 100

CTotal=41.700

CUnit = x² + 8.x + 100

                   200

CUnit=[(200)² + 8 .(200) + 100)]

                         200        

CUnit=[40.000 + 1.600 + 100]

                       200

CUnit=208,50

     

  1. Calcule o custo total e unitário da produção a partir da implantação das novas maquina e se a decisão de comprar tais equipamentos seria vantajosa ou não para a empresa. Para o calculo do novo volume de produção, use a seguinte função:

CTotal = 2.(x² + 5.x + 80)

CTotal= 2[(200)² + 5.(200)+80]

CTotal=2[40.000 + 1.000 + 80]

CTotal= 2*41.080

CTotal= 82.160

CUnit = 2.(x² + 5.x +80)

                                  400

            CUnit= 2[(200)² + 5 (200) + 80]

                                   400

           CUnit= [2*41.080]

                             400

           CUnit= 205,40

       Concluímos que é vantajoso para a empresa adquirir essas máquinas, pois o custo unitário possui uma redução de 10% de um período para o outro.

Passo 03

A contratação da empresa terceirizada é a melhor opção para o contratante  se for responsável e criteriosa. Podemos observar os seguintes passos:

1 – O contratante deve agir com todas as cautelas necessárias.

Solicite ao tomador de serviços que apresente uma planilha detalhada de custos. Esta é a melhor maneira de certificar-se de que o valor a ser pago à empresa contratada contempla todas as obrigações legais. 

2 – Dimensionar os serviços a serem contratados em número de pessoal, especificando a função e jornada de cada trabalhador no setor de serviço respectivo.


3 – Tomar as propostas apresentadas com discriminação de preços para cada trabalhador disponibilizado, observado o piso da categoria estabelecido para cada função, definido através da Convenção Coletiva de Trabalho.

4 – Verificar a idoneidade das empresas participantes. Para esta certificação deverão ser exigidos da empresa contratada os seguintes documentos:

a) Certidões atualizadas de negativa de débito das empresas junto ao INSS, ao FGTS e à Receita Federal, e o comprovante de recolhimento da Contribuição Sindical do exercício atual (GRCS).

b) Atestados de apresentação e recomendação de serviços emitidos por clientes destas empresas.

c) Registro e autorização de funcionamento emitido pela Policia Federal é obrigatório a todas as empresas que prestam serviços de vigilância e segurança.


O tomador de serviços tem a obrigação e o direito de exigir mensalmente à empresa terceirizada os seguintes documentos:

a) Cópia do contracheque e comprovante de pagamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com