TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO DE TEXTO INDIVIDUAL Comunicação Empresarial

Monografias: PRODUÇÃO DE TEXTO INDIVIDUAL Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho comentarei a respeito da comunicação no empreendedorismo e suas formas de utilizações.

2. COERÊNCIA NO TRABALHO

É importante sermos transparente, perante qualquer circunstância principalmente quando se trata de família, emprego ou até mesmo para ser um bom funcionário. Quando você é transparente adquire a confiança de todos ao seu redor, e assim sempre ira conseguir gerenciar seja um pequeno grupo ou até uma grande empresa. Então a usando você sempre estará carregando na bagagem a coerência, pois você ira ser coeso para avaliar uma proposta feita pelo chefe, ser sincero sobre o que acha do currículo do novo colaborador da empresa ou também quando precisar chefiar sua própria família.

Em uma gráfica onde sua principal atividade é a confecção de cartazes e outdoor, essa gráfica tem um funcionário para cada setor, e um dos mais importantes é aquele que fica responsável pela correção na ortografia, essa pessoa além de ser preparada ela tem que ser muito atenta e sempre agir com transparência para falar a quem fez o mesmo que não ficou bom ou a pessoa errou em fazer algum tipo de serviço.

Por isso sempre é mais que essência sermos transparente perante qualquer momento das nossas vidas assim, não precisamos fazer uma pessoa ficar com duvidas quando dizemos algo a ela.

Falando da comunicação da linguagem todos devem manter uma norma culta. Tendo sempre em vista que vírgulas, pontos, palavras, podem dar sentido diferente a uma palavra. Que a coerência deve manter durante avaliação de um currículo de um funcionário, de um formulário que será entregue ao chefe, de um outdoor que será colado na avenida.

Visualize o cartaz:

Estranho, isso pode ocorrer muitas vezes se não tivermos atenção ao desenvolver um projeto, e o que seria bonito para chamar a atenção, acaba provocando um certo tipo de mau impressão há empresa.

Por isso antes de entregar aquele texto ao chefe, a idéia do próximo outdoor sempre é bom revisar o conteúdo, passar por quem entende antes que o problema fique cada vez maior.

Então podemos concluir que a foi um ótimo investimento o dono da gráfica ter um supervisor para cada área de confecção do trabalhado, assim os erros ficam menores e tem a enorme chance de ser corrigido.

3. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO

Dizem que uma boa comunicação ela deve ser realizada sempre o feedback, tanto do receptor como do emissor. Como já sabemos a comunicação acompanha o ser humano desde seu nascimento, tendo sua evolução a todo tempo, o sucesso de toda a atividade profissional é uma comunicação eficaz.

Sabemos que a comunicação não é feita somente pelo processo de fala mas também pela:

-Linguagem escrita,

-Linguagem de sinais,

-Ideias,

-Comportamentos e atitudes.

Não podemos considerar esse meio de comunicação como isolado, para se completar é necessário que esteja acompanhado de outros elementos que fazem parte dessa dinâmica:

Emissor = É aquele que dá início ao processo comunicativo, pois transmite a mensagem.

Receptor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com