TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho Escolar: PRODUÇÃO TEXTUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2013  •  2.588 Palavras (11 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 11

Referencial teórico

O sucesso do administrador depende mais do seu desempenho alem dos traços individuas de personalidade, do ele faz e não do que ele é.

Há três tipos de habilidades básicos para um bom administrador: habilidades técnicas, habilidades humanas, habilidades conceituais que apresenta os níveis institucionais, nível intermediário e o nivel operacional.

Para Chiavenato (2007 p.69) a habilidade técnica “é a fazer coisas concretas e praticas, como desenhar um projeto, compor um conograma, elaborar progama de produção, entre outros.

Habilidades Humanas são as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes.

Segundo Chiavenato (2000, p. 3) habilidade humana “consiste na capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e liderar grupos de pessoas”.

Habilidades Conceituais são as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, de uma empresa. São essas habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na Administração da empresa,

Chiavenato(2007 p. 70) também explica que a habilidade conceitual requer do administrador saber direcionar missão do negocio, a visão do futuro,os valores essenciais de sua empresa através de idéias globais, conceitos,valores e princípios que permite onde quer chegar. Considera-se que essas habilidades se altera durante o tempo, pois acompanha as transformações nas organizações na formação do dia dia do administrador transformações essas revolucionadas durante a revolução industrial que passou a definir o trabalho com qualquer ocupação produtiva e adequadamente remunerada exercida em condições de liberdade. Segundo Weber deve haver uma organização de trabalho racinal. Nesse sentido tanto para Marx quanto para Darkeim a divisão do trabalho deve ser entre propriedade publica e privada. Com relação ao trabalho há alguns conceitos elaborado por esses especialistas como Anomia, segundo a concepção de darkeim que se refere a crise as ou ao desmoronamento das normas, dos valores em uma sociedade que promove profundas mudanças sociais que afeta a consciência coletiva entre outras.

Ainda o conceito de racionalização que compreende uma ambigüidade sentidos diferentes sendo vista como uma justificativa egoísta, falsa da crença do individuo.

Ja a alienação para Marx trata com injustiça e exploração o individuo ainda como fetichismo que visa o capitalismo.

Tais teorias interpretam o trabalho como classicista onde a classe dominante mascara as classes menos favorecida.

Desde a idade moderna o homem era visto com uma criatura frágil, submissa a vontade de Deus que depois passou a buscar novos conhecimentos, novas culturas a questionar, ou seja, a usar a razão adquirida hoje em dia o auge de contraste de sua vida.

Sobre os níveis de linguagem,segundo Nasa Figueiredo (2007 p.20)através da comunicação uma pessoa pode conseguir o que quiser com maior facilidade dentro ou fora de uma empresa se a mesma conhecer e souber como utilizar melhor as ferramentas nela existente.

A linguagem que deve ser utilizada na empresa determina ou constrói uma auto imagem positiva ou negativa, demonstra a personalidade do administrador e trabalhador havendo uma destinação entre a linguagem do gestor e do funcionário onde o primeiro tem autoridade de falar que o segundo não possui,deve-se evitar uma linguagem pessimista e critica sobre o passado ou vida alheia.Há situações própria para cada um usar a linguagem que lhe convier.

É interessante usar linguagem construtiva e imparcial sem fazer juízos de valor as palavras são poderosas e podem mudar a realidade de uma pessoa.

Pesquisa

Há quanto tempo é gestor da empresa?

15 anos

Você é graduado em administração?

Não

Possui outra graduação, qual?

Sim graduado em biologia e pós graduados em educação Ambiental.

No seu ponto de vista quais habilidades são importantes para um gestor?

Com compromisso e ser preparado, sempre acompanhando os avanços tecnológicos

Estas habilidade se alteraram desde de que começou a trabalhar

Sim por necessidade de se manter em outras optidão, ser um bom profissional

Na sua opinião porque as pessoas trabalham?

Pela necessidade de se manter

O que para você motiva as pessoas no trabalho?

Boa remuneração, atenção valorizando cada cidadão com competência.

Qual sua percepção sobre as mudanças na administração desde quando começou a trabalhar?

Muito boa, pois sempre atualizamos nossos sistema e mantemos uma administração atuante.

como esta mudança refletiram para os tabeladores?

De forma flexível pois os trabalhadores participam do processo e toda mudança é feita em conjunto ou equipe discutindo e traçando metas com opinião de todos.

Você muda o modo de falar,de maneira formal e informal, conforme a pessoa e a situação dentro da empresa?

Roteiro de questões para serem aplicada ao trabalhador:

Como o gestor da empresa conversa com voe? Com linguagem técnicas popular ou informal?

Linguagem popular e técnica quando necessário.

Quais foram as mudanças nas condições de trabalho desde de que começou trabalhar?

As melhores possíveis.

Como estas mudanças nas condições de trabalho refletiram na sua vida?

Muito bom, pois nos capacitamos e ficamos preparados para o mercado.

Porque as pessoas trabalham?

Para se manter.

O que te motiva a realiza seu trabalhador?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com