TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL - EM GRUPO Fundamentos De Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão De Custos E Metodologia Cientifica.

Ensaios: PRODUÇÃO TEXTUAL - EM GRUPO Fundamentos De Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão De Custos E Metodologia Cientifica.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  1.178 Visualizações

Página 1 de 6

ISMAEL MANOSSO, LEANDRO MARCADENTI, WILLIAN BARRETO.

PRODUÇÃO TEXTUAL - EM GRUPO

GRAMADO

2013

ISMAEL MANOSSO, LEANDRO MARCADENTI, WILLIAN BARRETO.

PRODUÇÃO TEXTUAL – EM GRUPO

Trabalho de Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de: Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão de Custos e Metodologia Cientifica.

Orientadores: Professores: Marcos Marques, Rinaldo Lima, Edilson Gonçalves Moreira e Taise Nishikawa.

GRAMADO

2013

Fundamentos de Marketing – Prof. Marcos Marques

Como a empresa trata cada um dos 4P´s: produto, preço, praça e promoção?

• O produto é fabricação própria ou eles são adquiridos de outras empresas. Explicar como é esse processo e quais são os produtos.

O produto em questão seria um criado mudo, onde o mesmo é produto próprio, ou seja, é fabricado dentro da empresa.

O processo de fabricação desse produto começa pelo pré corte de madeiras e MDF. A madeira depois de passar pelo pré corte passa por vários outros processos, entre eles: Colagem, serra múltipla, plaina de grossura, desempenadeira, serra fita, lixa e usinagem.

Já com o MDF o processo é um pouco mais simples, saindo de seu primeiro processo que é o da seccionadora de corte, ele passa pela chapeação, pela lixa e usinagem quando necessário.

Feito todos esses processos, tanto na madeira como no MDF, as peças vão para o setor de lixação, e logo após encaminhado para o setor da montagem, onde é montado o móvel e feito as furações, depois passa pelo setor da pintura onde é dado o acabamento no osso e pintado, passando pela espera de secagem e encaminhado para o setor da expedição, onde o móvel é revisado, colocado os puxadores e demais ferragens. Por fim feito todos esses processos, o móvel é embalado, colocado suas respectivas etiquetas, para ai sim poder ser carregado aos seus clientes.

• No preço, qual o método adotado pela empresa? Pela concorrência, pelos custos, pelo valor agregado? Ou outro método?

É através dos custos, onde é feito uma ficha técnica do produto, aonde é analisado o valor de todos os insumos agregados no móvel, tais como: matéria prima. Também á analisado o custo hora de cada setor, para isso a empresa tem um cronometrista, no qual é responsável pela tiragem de tempo de cada processo na fabricação do produto. Com base na ficha técnica montada, também é analisado o preço da concorrência, onde depois disso é determinado o lucro de venda em cima da ficha técnica feita.

• Na praça, trabalha com lojas próprias, terceirizados, franquias? E como entrega seus produtos: entregadores próprios via correio, terceirizados...

Trabalhamos com uma loja própria, que se localiza na cidade de Porto Alegre. Mas o carro chefe nas vendas são nossos representantes que estão localizados por todo o Brasil, atualmente estamos com 12 representantes espalhados pelas regiões: sul, nordeste, centro-oeste. Onde os mesmos, vendem os produtos do Móveis Armil para outras lojas.

A entrega é feita por terceiros, são diversas as transportadoras que fazem a entrega de nossos produtos por todo o Brasil.

• E na promoção, qual o investimento médio de uma campanha (mídia, propaganda, publicidade, panfletos, informativos, outros). As vendas refletem aumento no período das promoções? Quanto?

Hoje o Móveis Armil esta investindo bastante em campanhas, alguns exemplos são: propagandas audiovisuais (RBSTV), panfletos e alguns outros informativos. Mas o ponto alto está na publicidade, onde todos os anos estão participando da feira ABIMAD, que é realizada em São Paulo no período de 3 dias. É nessa promoção (feira ABIMAD) onde mais vemos o aumento nas vendas de nosso produtos, hoje chegando a representar uma média de 30%, num período de 3 à 4 meses após a feira.

Diagnóstico Organizacional – Prof. Rinaldo Lima.

1) Como a empresa monta sua estratégia e como lida com o fator “crise” (concorrentes ou novos produtos ou serviços que afetam seu mercado)?

A estratégia é basicamente montada em cima de suas linhas de produtos, como: Dormitórios, sala de estar, sala de jantar, etc... Sempre investindo muito na inovação de seus produtos, onde todos os anos são lançados de 10 a 12 ambientes novos, para que assim possamos está sempre a um passo a frente de nossos concorrentes

Nossa maior estratégia de venda e também para combater a crise de mercado, seria: a inovação de novos produtos, para que possamos sempre atender a todos os tipos de clientes.

2) Como a empresa realiza o acompanhamento dos resultados empresariais e os indicadores de desempenho de processo? Existe uma metodologia de apresentação? Explique?

Hoje o acompanhamento nas vendas dos produtos é feita por relatórios, onde os setores comercial e financeiro fazem esse trabalho, após realizado é encaminhado ao diretor da empresa, com base nesses relatórios ele tem um acompanhamento dos resultados.

E o desempenho de processo é feito também por relatórios, onde o setor de custos todo fim de mês apresenta ao seu diretor para que ele possa dessa maneira acompanhar o desempenho de todos os seus funcionários.

3) Em caso de haver um desvio da meta ou objetivo, como a empresa trata esse problema? Explique?

Hoje nosso maior objetivo esta no prazo de entrega de nossos produtos, hoje esse objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com