TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGETO MULTIDICIPLINA DE APRENDIZAGEM

Casos: PROGETO MULTIDICIPLINA DE APRENDIZAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

GESTÃO DE DESEMPENHO

A EMPRESA

GrupoFartura de Hortifruti Ltda, estabelecida na Av. Benjamin Constantnº 1305, Centro,Campinas/SP, tem como ramo de atuação a comercialização de alimentos perecíveis, frutas legumes, verduras, frios e hortalicias.

Grupo fartura Ltda, é uma empresa do comércio de médio porte que temcomo missão: Ser reconhecido pela a prestação de serviço e da qualidade dos produtos, e oferecer diariamente, a todos os clientes, excelência em produtos de hortifruti no que se refere a qualidade, variedade e atendimento.

Tem como principal valor a preocupação com a saúde e bem estar dos consumidores, garantindo a excelência no cuidado e higiene de todos os produtos e também prioridade na qualidade totalna prestação de serviços.

O publico alvo são todos os clientes, principalmente pessoas que se preocupa com uma boa alimentação para ter uma vida saudável.

O Grupo emprega hoje cerca de 118 colaboradores com o objetivo de oferecer aos clientes e consumidores uma boa qualidade de vida às pessoas e uma alimentação saudável.

A importância do treinamento nas organizações

De acordo com as pesquisas feitas venho a entender que este artigo trata-se da importância do treinamento nas organizações, e o seu reflexo nos demais subsistemas de recursos humanos como o recrutamento e seleção, gestão de cargos e salários, avaliação de desempenho e carreiras.

O recrutamento pode ser interno ou externo segundo Carvalho (2007), o recrutamento interno ocorre quando, havendo determinada vaga, a empresa procura preenchê-la através do remanejamento de seus empregados, que podem ser promovidos (movimentação vertical) ou transferidos (movimentação horizontal) ou ainda transferidos com promoção (movimentação diagonal).

Já o recrutamento externo, aponta o autor, o candidato vem de fora da organização, atraído pelas técnicas de recrutamento. As técnicas de seleção são várias, daí vem a importância do psicólogo no apoio dessa atividade, para selecionar a pessoa com o perfil mais adequado para o cargo. Com isso, aumenta a possibilidade de ter na organização um profissional produtivo e comprometido com a eficácia organizacional.

Complementando minhas pesquisas, o treinamento dentro de uma organização, é um processo de curto prazo que utiliza procedimento sistemático e organizado pelo qual o pessoal a não gerencial aprende conhecimentos e habilidades técnicas para um propósito definido.

Segundo Araújo (2006) e Carvalho (2007), o treinamento significa educação especializada compreende e todas as atividades desde a aquisição das habilidades motora até o fornecimento de conhecimentos de técnicas, o desenvolvimento de aptidões administrativas e de atitudes referentes a problemas sociais.

Para que uma empresa obtenha sucesso, alcance seus objetivos e se mantenha competitiva no mercado, um fator torna-se indispensável neste cenário, o conceito de competência aproxima-se ao da qualificação, composto por conjunto de conhecimentos, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com