TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III PARCIAL - PROCESSOS GERENCIAIS .

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  1.032 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

POLO: PRESIDENTE PRUDENTE

3ª SÉRIE

GABRIEL PEREIRA ALMEIDA DE CARVALHO        RA 2307925236

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

DISCIPLINAS DE CONTABILIDADE BÁSICA, GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS, FINANÇAS E ORÇAMENTOS, MATEMÁTICA FINANCEIRA E PROJETO DE EMPRESAS

TUTOR(A) A DISTÂNCIA: DIEGO MIRANDA VAZ

PRESIDENTE PRUDENTE / SP

2017.1

[pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

POLO: PRESIDENTE PRUDENTE

3ª SÉRIE

GABRIEL PEREIRA ALMEIDA DE CARVALHO        RA 2307925236

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

DISCIPLINAS DE CONTABILIDADE BÁSICA, GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS, FINANÇAS E ORÇAMENTOS, MATEMÁTICA FINANCEIRA E PROJETO DE EMPRESAS

Atividade Relatório Parcial apresentada como requisito de avaliação do Prointer III Relatório Parcial, no Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da Tutor a distância Diego Miranda Vaz;

PRESIDENTE PRUDENTE / SP

2017.1

INTRODUÇÃO

        

Na cidade de Presidente Prudente, estado de São Paulo, encontra-se a academia “Foco e Força”, que enfrenta alguns problemas em suas atividades financeiras. Esta academia sofre com a baixa na arrecadação, ao mesmo tempo que que suas despesas aumentaram consideravelmente.

Muitos alunos deixaram de frequentar o local, seus gastos fixos como contas de energia elétrica e água sofreram um aumento significativo, enquanto gastos com pessoal e parcelas dos equipamentos são altos.

O objetivo deste relatório é explanar quais são os reais motivos para a queda da procura dos serviços e consequentemente, da arrecadação na empresa analisada; e quais ações poderão reverter e/ou amenizar essa situação


LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA ELABORAR A PREVISÃO DE UM ORÇAMENTO TRIMESTRAL

DESENVOLVIMENTO

Em Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo, se encontra a academia “Foco e Força” do ramo de musculação. Sabemos que toda empresa para se consolidar no mercado, precisa investir na qualidade do serviço que presta para seus clientes.

No ramo de academia/musculação, isso se reflete em equipamentos modernos e uma equipe especializada e competente para o trato dos seus alunos/clientes. E foi isso que o empresário fez. Investiu em equipamentos de modernos e na contratação de instrutores capazes de suprir a demanda. Porém, isto gera um custo e este está começando a pesar no orçamento da empresa.

No quadro abaixo podemos examinar a planilha de gastos da empresa, referente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2017. 

[pic 3]

Mediante dados acima explanados, conseguimos perceber prontamente que houve um aumento gradativo no consumo de água e energia elétrica. As parcelas dos aparelhos juntamente com o pagamento dos funcionários são os gastos mais expressivos da empresa.

Um dado que merece uma análise em especial foi a queda acentuada do número de alunos em um curto espaço de tempo. A academia passou de 110 alunos para 89 em três meses. Isso significa uma queda de aproximadamente 20%.

A primeira medida a ser tomada é a elaboração de uma estratégia para que os alunos antigos se fidelizem e outra para a entrada de alunos novos como: promoções, brindes, sorteios, ações via redes de relacionamentos, vantagens no pagamento de mensalidades família, trimestrais e semestrais.

Também podemos considerar a introdução de novas modalidades (como artes marciais, dança e atividades rítmicas) uma vez que a academia possui espaço a ser utilizado para tais fins, fazendo parceria com profissionais liberais do setor, cedendo infraestrutura e porcentagem das mensalidades.

De acordo com KOTLER e KELLER (2006):

Os clientes de hoje possuem ferramentas para verificar os argumentos das empresas e buscar melhores alternativas. Acreditamos que avaliam qual oferta proporciona maior valor. Os clientes procuram sempre maximizar o valor, dentro dos limites impostos pelos custos envolvidos na procura e pelas limitações de conhecimento, mobilidade e renda. Eles formam uma expectativa de valor e agem com base nela. A probabilidade de satisfação e repetição da compra depende de a oferta atender ou não a essa expectativa de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (254.8 Kb)   docx (68.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com