TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III PARCIAL E FINAL GESTÃO FINANCEIRA ANHANGUERA

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.568 Palavras (11 Páginas)  •  1.010 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP

Curso Tecnológico em Gestão Financeira[pic 1]

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Financeira_III - Final

CIDADE – ESTADO

Junho/2017

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Financeira_III - Final

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina do Prointer III, no Curso Tecnológico em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera/Uniderp, sob a orientação da Prof.(a) Jorceli de Barros.

CIDADE ESTADO

Junho/2017

RESUMO

Este trabalho visa abrir uma cooperativa de reciclagem na cidade de Alvorada localizada no estado do RS, para mostrar a importância que essas cooperativas de trabalho tem para para a inclusão social, preservação de recursos e destinação de coprodutos.

 Apresenta todo o processo de abertura, seus objetivos, as formas utilizadas para efetivação dos processos necessários dentro da cooperativa chegando as principais conclusões de funcionamento de uma organização como a estudada, implementação de um projeto de reciclagem dentro de uma cidade da região metropolitana, trabalho em grupo com valorização dos princípios democráticos, de cidadania, de preservação ao meio ambiente em que vivemos e de inclusão social.

Neste trabalho mostra-se o desejo dos proprietários e colaboradores da ALVOCOOP em promover a inclusão social na comunidade através de um projeto de extrema importância para a comunidade e que trará diversos benefícios, possibilitando melhor qualidade de vida aos habitantes da cidade e assim fazendo seu negócio crescer.

SUMÁRIO[pic 2]

INTRODUÇÃO............................................................................................................4

1.CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA............................................................5

2.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA...........................................................................6

2.1.PROJETO...............................................................................................................6

2.2.PRDUTO E SERVIÇO.........................................................................................7

2.3.LOCALIZAÇÃO..................................................................................................8

2.4.FUNDAMENTOS DA EMPRESA.....................................................................8

2.5.ASPECTOS TECNICOS....................................................................................10

2.6.OFERTA E DEMANDA.....................................................................................10

2.7.ESTRATEGIA DE MARKETING....................................................................11

2.8.OPORTUNIDADES E AMEAÇAS....................................................................11

2.9.PRINCIPAIS E MAIORES CONSUMIDORES...............................................11

2.10.RESULTADOS ..................................................................................................12

CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................13


INTRODUÇÃO[pic 3]

 

              Educação é base para tudo, portanto devemos utiliza-la como ferramenta para a conscientização de cidadãos e corporações. Aliando educação ambiental com ações eficientes podemos chegar a um resultado positivo de conscientização e preservação dos nossos recursos naturais e do nosso habitat.

              Assim como há o planejamento e a evolução do empreendimento, há necessidade que a empresa tenha comprometimento com todos os quesitos que o negócio envolve, e assim como todos nós, cidadãos, devemos ter a consciência de preservar o ambiente em que vivemos, é responsabilidade das empresas inserirem dentro de seus espaços essa conscientização.

              Em todos os empreendimentos é possível adotar atitudes para preservação do meio ambiente e atitudes sócio-responsaveis, mas esse também pode ser o negócio principal de uma empresa e neste trabalho veremos como se constitui uma empresa que tem como maior preocupação e geração de trabalho e lucro atitudes de preservação e cuidados com o nosso meio ambiente.

Nosso objetivo com este trabalho é implantar na cidade de Alvorada/RS uma cooperativa de reciclagem que atenda o volume de lixo gerado pela população transformando-o em outros recursos que possam ser utilizados pela comunidade.


1.CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Planejamento estratégico é um processo de grande importância dentro dos empreendimentos de todos os ramos e portes. Se o planejamento for eficaz, o mesmo impulsiona a empresa na direção certa, ajudando para que ela se antecipe as ameaças e oportunizando o desenvolvimento de melhorias.

É necessário eficácia na Gestão de todo e qualquer negócio baseada na transparência que é fundamental para a sustentabilidade das organizações pois a forma com que utilizam e captam seus recursos condiciona a credibilidade que essa empresa vai ter com o meio ambiente, para uma organização com objetivo especifico de atuar em beneficio do meio ambiente e das causas que afetam a sustentabilidade da região a gestão deve estar totalmente envolvida no engajamento de todos. Assim, o gestor financeiro deve desenvolver formas de demonstrar esses aspectos adequadamente, ou seja, validar suas ações e políticas institucionais e legitima-las (COSTA e VERGARA, 1997).

Na cidade de Alvorada/RS é produzido em média 17 toneladas de lixo diariamente, desse lixo apenas 20% se destina à reciclagem, sendo que 55% desse montante poderia ser reaproveitado e acaba tendo um destino diferente, essa situação ocorre pois não há empresas suficientes no município para atender essa demanda de lixo. Pensando nisso, através deste trabalho, estudou-se as possibilidades de inserir na cidade uma nova cooperativa de reciclagem de coprodutos que tem o objetivo principal de destinar o máximo de lixo reaproveitável para a reciclagem, mas que por consequência trará outros benefícios aos habitantes da cidade como aumento de vagas de emprego, disseminação da cultura sócio ambiental aos envolvidos entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (747.4 Kb)   docx (657.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com