TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR: KROTON EDUCACIONAL

Por:   •  3/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.603 Palavras (15 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

Curso: Tecnologia em Gestão Recursos Humano

Geneson Teles de Brito

PROJETO INTEGRADOR: KROTON EDUCACIONAL

São Mateus - ES

2019

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

Curso: Tecnologia em Gestão Recursos Humanos

Geneson Teles de Brito

        

        PROJETO INTEGRADOR: KROTON EDUCACIONAL        

Trabalho do curso de Tecnologia em Gestão da Universidade Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação.

Projeto Integrador, sob a orientação do Prof. Dr. Marcelo de Oliveira Silva

São Mateus - ES

2019

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a meus familiares e amigos a todos aqueles que mantêm o foco na progressão pessoal e profissional visando alcançar um futuro melhor.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pela a oportunidade de aprender diariamente e a todos que me motivam sempre a buscar o desenvolvimento profissional.

RESUMO

Em 1966 na cidade de Belo Horizonte surge dentro de uma sala de aula o que viria a ser a maior empresa privada do mundo na área educacional, o que começou como um curso de pré-vestibular chamado Pitágoras, hoje atua em todos os níveis escolares além de participar na distribuição, atacado, varejo, importação, e exportação de livros didáticos e revistas entre outras publicações.

Kroton tem mais 1, 185 milhão de estudantes presenciais e 819.000 na modalidade de EAD, com 290.000 estudantes na educação básica em 127 campi e 726 polos divididos entre 11 marcas educacionais que estão distribuídas em todos os estados Brasileiros.

Palavras chaves:  Educação, empresa e distribuição.

        SUMÁRIO        

1.        INTRODUÇÃO        7

2.        HISTORICO DA EMPRESA        8

3.        METODOLOGIA DE PESQUISA        10

4.        ESTRUTURA/MODELO ORGANIZACIONAL        11

4.1        Fundamentos da Administração        11

4.2        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        12

4.3        ESTRUTURA FINANCEIRA        13

4.3.1        Conselho de Administração e Diretoria Executiva        13

4.4        CONDUTA ÉTICA        14

4.4.1        Comitê de Responsabilidade Social        14

4.4.2        Missão, Visão e Valores        16

4.5        GESTÃO DE PESSOAS        17

5.        CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        19

6.        CONCLUSÃO        20

7.        REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        21

  1. INTRODUÇÃO

        

Atualmente a Kroton Educacional já é considerada uma das maiores Companhias do setor educacional do mundo desde 2013, o grupo Kroton Educacional se tornou a maior empresa desse mercado, fazendo aquisições surpreendentes dentro do segmento.

A Kroton possui 143 unidades de Ensino Superior, presentes em 20 estados e 101 cidades brasileiras, além de 1.310 Polos de Ensino a Distância credenciada pelo MEC localizados em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. A Companhia ainda conta, na Educação Básica, com 687 escolas associadas em todo o território nacional, além de escolas próprias com as marcas Pitágoras, Leonardo da Vinci e Lato Sensu.

Divididos entre 12 marcas educacionais que estão distribuídas em todos os estados brasileiros preservando as particularidades, experiências e características regionais de cada local em que se instala.

É a maior empresa brasileira no segmento de ensino superior para o número de alunos e de receita. Em julho de 2014, a empresa fundiu-se com o seu maior rival Anhanguera Educacional convertendo-se na maior empresa de ensino superior do mundo por capitalização de mercado.

  1. HISTORICO DA EMPRESA

Grandes histórias de sucesso possuem algumas características em comum, como o início pequeno e os sonhos altos dos seus criadores. Com o grupo Kroton, a trajetória aconteceu exatamente dessa forma. No ano de 1966, em Belo Horizonte, Minas Gerais, cinco jovens estudantes decidiram criar uma empresa na área de educação: o curso pré-vestibular Pitágoras.

A dedicação e o olhar visionário desses jovens foram evidenciados logo no início. Com apenas dois meses de operação, 33 dos 35 alunos do curso Pitágoras foram aprovados nos vestibulares. Após dois anos, a procura aumentou bastante e a sede do cursinho teve que trocar de endereço para acomodar os mais de 600 alunos distribuídos em 13 turmas e três turnos.

Na década de 70, os fundadores conseguiram realizar mais um sonho: inaugurar o primeiro Colégio Pitágoras, voltado para alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio. O mais interessante é que o colégio desenvolveu o seu próprio método de ensino, acompanhando de perto as necessidades dos estudantes em cada etapa da vida escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (347.3 Kb)   docx (197.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com