TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.534 Palavras (7 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 7

                                       [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TAGUATINGA(FACNET)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME COMPLETO: VINÍCIUS GOMES DA FONSECA                RA :8521837356

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS II – (PROINTER II)

PROFESSORA-ESP. MÔNICA R. DE MORAES

TUTORA EAD

BRASÍLIA /DF

2014


 VINÍCIUS GOMES DA FONSECA

De que maneira as organizações através das tecnologias de gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da organização? Como o direito empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Taguatinga(facnet), sob a orientação da tutora EaD Profa. Esp. Mônica R. de Moraes.

 BRASÍLIA/DF

2014


SUMÁRIO

RESUMO                                                                                         1

1. INTRODUÇÃO                                                                                 2

2. CORPO DE ENSAIO                                                                         2

2.1. Desenvolvimento Teórico                                                                2

2.2. Considerações do Desafio Profissional                                                3

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                3

REFERENCIAS                                                                                4


RESUMO

Com o passar dos anos as organizações foram crescendo foram inovando suas tecnologias e com isso aumentando os impactos ambientais. Com isso algumas normas foram criadas para contenção desses impactos. As organizações começaram a investir em tecnologias de gestão para se criar medidas com objetivo de reduzir essas ocorrências. As organizações para atingirem seu desenvolvimento buscam uma boa localização de sua base, divulgação de seus produtos, terem bom relacionamento

Com seus colaboradores e terem credito na praça. A responsabilidade social e consciência do ambiente está tornando cada dia mais importante para as organizações e para o próprio meio ambiente, pelo fato de se tornar uma certa política de preservação. Uma simples ferramenta utilizada com a capacitação certa por meio de métodos pode ser bastante eficiente e eficaz. As responsabilidades sociais se tornam caracteres estratégicos pra as empresas que utilizam como forma de desenvolvimento sustentável. São muitos impactos ambientais de diversos tipos que poderão    ser  reduzidos  com tais métodos . As organizações   tem    ganho em relação a controle na sua produção pois com planejamentos procuram fontes menos poluentes e ate renováveis.


1. INTRODUÇÃO

Este estudo tem como objetivo mostrar a importância das tecnologias de gestão para as empresas e para o meio ambiente.

Com o passar dos anos, novas tecnologias foram se desenvolvendo, com isso as empresas começaram a produzir mais e com isso poluir em grande escala o meio ambiente. Essas poluição afeta diretamente a natureza, sendo responsável pelo aquecimento global entre outros. Em razão disso foram criadas medidas de mitigação que previnem, controlam, compensam e remediam a poluição do meio ambiente. Foram criadas normas para controlar essas medidas. As organizações buscando eficiência e eficácia investem em métodos para desenvolverem a mesma.

As organizações buscam saber quais são os interesses dos seus colaboradores.

Contudo o seu crescimento e preservação do meio ambiente.

2. CORPO DE ENSAIO

2.1. Desenvolvimento Teórico

Qual a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio ambiente dentro das organizações?

Resposta: Ela se torna muito importante, pelo fato de reduzirem desperdícios, todos os tipos de poluições, com isso abrem a visão das organizações, a respeito da preservação do meio ambiente, contudo, as empresas trazem as medidas de prevenção para seu cotidiano, seu dia- a- dia.

Como as Tecnologias de Gestão podem contribuir neste sentido?

Resposta: Elas contribuem para a melhoria do ambiente em que se vive, limpando- o, prevenindo os impactos ambientais e com isso trazem até  lucro para tais organizações pelo fato de buscarem alternativas mais favoráveis ao seu desenvolvimento e preservando meio ambiente.

2.2. Considerações sobre o desafio profissional

Na minha opinião, cada disciplina busca a excelência nos padrões de qualidade quanto de melhorar o meio ambiente. Em todas elas uma organização bem administrada, faz com que se tenha um desenvolvimento bem eficaz. Cada disciplina tem um importante papel nas organizações, se a mesma não possuir uma liderança com visão, ela não se desenvolve. Ela tem sempre que ficar atento as necessidades da sociedade, atentar em colocar sua base em uma boa localização para ser bem vista e conhecida, ter uma boa divulgação de seus produtos que podem ser por vários meios de comunicação. Tem que se ter um bom relacionamento com seus colaboradores para que tenham credito na praça. Buscar sempre estar se atualizando em relação a tecnologia nas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com