TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINÁRIO, TECNOLOGIA APLICADA EM RECURSOS HUMANOS

Trabalho acadêmico: PROJETO INTERDISCIPLINÁRIO, TECNOLOGIA APLICADA EM RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.416 Palavras (6 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE BELO HORIZONTE UNIDADE I

CURSO DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

NOME DO ACADÊMICO (MAFRAN MAGALHÃES LOPES) RA8743161469

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

TUTORA Ead ANDRÉA LYDIA AHLERT

CIDADE / ESTADO

2014

SUMÁRIO

RESUMO

1. INTRODUÇÃO

2.CORPO DOENSAIO

3. CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 03

04

05

DICA: não alterar o Sumário, apenas indicar ao final o número da página correspondente ao tema.

Resumo:

É a apresentação consistente e seletiva de um texto. Deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Deve concluir-se num texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva, respeitando a estrutura do original e reproduzindo, apenas, suas informações mais significativas. Não deve ser uma simples enumeração de tópicos, sendo que a 1ª frase deve ser significativa e explicar o tema principal do trabalho. No corpo do resumo não se deve usar parágrafos, frases negativas, símbolos, tabelas, quadros, figuras e ilustrações, assim como fórmulas e equações. Recomenda-se que os resumos tenham uma média de 300 a 500 palavras.

O objetivo do trabalho ora apresentado, visa a análise do empreendedorismo, a maneira como se desenvolveu como um fator que gera mudanças para o empreendimento nas empresas, com foco no atendimento de qualidade aos cliente da mesma. Com uma visão mercadológica diferenciada, utilizando de ferramentas administrativas que colaboram para proporcionar uma gestão de qualidade, com grandes vantagens competitivas. Buscando constantemente oferecer melhor qualidade nos seus produtos e serviços, fazendo uso de ferramentas proporcionadas pelo desenvolvimento tecnológico, tornando assim mais fácil alcançar a satisfação e o encantamento dos seus cliente, buscando sempre aumentar a sua participação no mercado, com a fidelização e busca de novos clientes. fica comprovado que autilização das ferramentas administrativas contribuem para o crescimento edesenvolvimento da empresa .

Palavras-chave: Empreendedorismo. Visão de Mercado e Uso da Tecnologia.

1. INTRODUÇÃO

Aqui deve ser desenvolvido um texto breve (curto), ilustrando os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

Assim, lembre-se dos pontos importantes a serem ressaltados na introdução:

- Definição do tema

- Por que escolheu este tema

- Qual será a argumentação

- Descrição da estrutura do ensaio

O tema escolhido foi Os Desafios de Um Empreendedor, o motivo da escolha foi o fato da importância da atuação do empreendedor na nossa sociedade como um todo, os desdobramentosda sua atuação no mercado de trabalho, a transformação de ideias em realizações, trazendo ganhos pessoais e financeiros..

2.DESAFIO DE EMPREENDER

2.1 Relações entre empreendedor e empreendimento

Redija um texto respondendo às questões abaixo:

- Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

- Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

- De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Muitos profissionais tem medo de arriscar em um empreendimento, por se tratar de uma espécie de aposta que esta sendo feita e em uma aposta, tanto se pode ganhar ouperder, visto que muita coisa esta literalmente em jogo e caso algo não saia de acordo com o planejado as consequência podem ser danosas para o empreendimento. Uma vez que o desafio foi encarado e venha a obter sucesso, muitos serão os frutos colhidos seja na parte pessoal com uma provável independência financeira ou na parte profissional, onde o empreendedor poderá ter a possibilidade de alcançar patamares cada vez mais altos, visto que muitas portas podem se abrir e o bom profissional é uma ferramenta cada vez mais valorizada. A postura ética do empreendedor e a forma como ele lida com asrelações humanas no trabalho podem ser fundamentais para o sucesso do empreendimento, na medida em que além de ser e agir com ética, o mesmo faz refletir no seu grupo de trabalho, que vai tê-lo como um exemplo a ser seguido, a sua figura de líder vai influenciar positivamente na coletividade da empresa.

2.2 Fundamentação teórica

Desenvolver a fundamentação teórica (explicação) dos seguintes conceitos:

- O Processo Empreendedor

- Identificando Oportunidades

- Ética Empresarial e Cultura Corporativa

- Falta de Ética Gera Grandes Prejuízos

- Empregabilidade: Cenário Atual

- Carreira: Traçando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com