TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR MAGAZINE LUIZA

Dissertações: PROJETO MULTIDISCIPLINAR MAGAZINE LUIZA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  5.189 Palavras (21 Páginas)  •  3.473 Visualizações

Página 1 de 21

Curso Superior Tecnologia em

Gestão de Recursos Humanos

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

Tutor a Distância: Camila Silva de Menezes Costa

Polo:7232

Semestre: 4º

Alunos RA

André Luiz Silva Lacerda 333222

Kênia Ramos Vieira 347128

Rosimeire Gomes dos Santos 333220

ITUMBIARA-GO

2012

Nome: André Luiz Silva Lacerda RA: 333222

Kênia Ramos Vieira RA: 347128

Rosimeire Gomes dos Santos RA: 333220

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

Tema: Diagnóstico Empresarial

Relatório Final

Projeto multidisciplinar final apresentado como requisito para colação de grau no Curso de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera - UNIDERP, sob a orientação do(a) Profª. Ma. Camila Silva de Menezes Costa.

ITUMBIARA-GO

2012

Sumário

Introdução......................................................................04

Desenvolvimento................................................................05

Conclusão...........................................................................06

Anexos................................................................................07

Introdução

O novo milênio se caracteriza por rápidas transformações que trazem novos conceitos de gestão para as organizações e uma nova postura é exigida das empresas para acompanhar o processo acelerado das mudanças. E assim sendo, substituições como; do capital para o conhecimento, se tornaram necessárias para o crescimento e o sucesso organizacional.

Um importante fator que se enquadra perfeitamente nessa nova fase é o diagnóstico empresarial. Que nos permite entender um pouco mais sobre a situação atual de uma determinada empresa, onde podemos avaliar e inserir projetos que podem ser associado ao ambiente empresarial ou refazê-lo conforme a necessidade da empresa e seus respectivos setores dentro da organização. Começa-se então a visionar mais amplamente o que pode ser mudado para o seu desenvolvimento e quais projetos são prioridades para se manter no mercado.

Dessa forma podemos analisar e apontar onde estão as deficiências da gestão e tomar a medida mais eficiente e adequada para chegarmos aos objetivos da organização.

Introduzir barreiras de superação, estimular a criatividade, o desenvolvimento dos colaboradores e levá-los a participarem mais ativamente dos processos organizacionais só somam pontos positivos para a organização.

Petrocchi (2009, p. 118), afirma que, "O diagnóstico reúne informações básicas da análise de mercado, das oportunidades e ameaças, dos atrativos turísticos e dos pontos fortes e fracos do destino".

Neste trabalho veremos dados e fatores relevantes da origem de uma empresa. Veremos o modelo de gestão, entre eles a Gestão de Desempenho, Administração de Cargos e Salários e Benefícios, Educação Corporativa, Treinamento e Desenvolvimento e Gestão do Conhecimento, apresentados pela empresa, seus objetivos e análise da atuação da área de recursos Humanos. A apreciação por parte do Projeto Multidisciplinar de Auto-Aprendizagem II apresenta a empresa Magazine Luiza S/A, um modelo do sucesso na atualidade.

No diagnóstico empresarial, relataremos o quadro atual da empresa citada, que atua no ramo de comércio varejista com foco em móveis e eletrodomésticos e que se expande também na área de imobiliária, consórcio e factoring, cujo seu crescimento hoje se enquadra ao que o mercado oferece devido à sua política de gestão e os diagnósticos realizados dentro dessa gestão. Os dados levantados servirão de comparações uma vez que são levantadas as informações na pesquisa de mercado.

PALAVRAS-CHAVE: Gestão, um processo importante.

2 Desenvolvimento

2.1 Descrição da organização

Razão Social: Magazine Luiza S/A

Endereço: Praça da Replública , 37

Centro – Itumbiara-Go

E-mail: magazineluiza@magazineluiza,com.br

Site: www.magazineluiza.com.br

Faremos uma breve descrição da empresa citada. Ela conta com mais de 11.000 funcionários e um encerramento do ano de 2011 com 7,6 bilhões de faturamento o grupo pretende triplicar esse número até 2015, atingindo 15 bilhões. Seus fundadores Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato.

Empresas do grupo:

LTD Participações S/A – Holding acionária, MTG – Adm. E Assessoria S/A – Administradora do Grupo Luiza, Magazine Luiza S/A – Rede lojas e compartimentos, Luiza Cred – financiadora, Ubervel Uberaba veículos Ltda – Concessionária Chevrolet, Concessionária Barretos – Fiat – Gm, Consórcio Nacional Luiza S/C – Consórcio Luiza, Luiza Factoring Fomento Mercantil Ltda – Compra de direitos creditórios e prestações de serviços junto a pequeno e médios fornecedores, Luiza administradora de cartões de crédito – Administração de cartões de compra e de crédito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com