TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - Magazine Luiza

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.811 Palavras (8 Páginas)  •  1.924 Visualizações

Página 1 de 8

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

DANYLLO JOSE FONSECA PRADO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

 

Magazine Luiza

DANYLLO JOSE FONSECA PRADO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Magazine Luiza











RESUMO

Neste trabalho trarei da forma mais clara e objetiva todo conteúdo estudado dentro da sala de aula, aplicar todo o fundamento sobre uma empresa de grande nome no mercado a empresa Magazine Luiza onde dados sobre a empresa foram retirados da internet através de pesquisa no  site da empresa e revistas onde a empresa era citada, alguns dados foram alterados para melhor entendimento da aplicação da matéria, este trabalho pode conter dados falsos ou inventados meramente para ilustração das disciplinas vista em sala.

                                              SUMARIO

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO/DESCRIÇÃO DE ORGANIZAÇÃO/DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO--------------------------------------------------------------------------------05

DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO---------------------------------05

NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO----------------------------------------------------------------------05

INFORMAÇÃO SOBRE O PORTE DA EMPRESA-------------------------------------------------------06

NUMERO DE FUNCIONARIOS----------------------------------------------------------------------------06

PRINCIPAIS PRODUTOS------------------------------------------------------------------------------------06

PRINCIPAIS FORNECEDORES, INSUMOS, MATERIA PRIMA E SERVIÇOS FORNECIDOS----06

PRINCIPAIS CONCORRENTES E ASPECTOS RELEVANTES DE CADA UM-------------------06/07

ORGANOGRAMA--------------------------------------------------------------------------------------------07

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL--------------------------------------------------------------------------07

TECNICAS DE INFORMATICA------------------------------------------------------------------------------07

MATEMATICA APLICADA----------------------------------------------------------------------------------08

ECONOMIA E MERCADO-----------------------------------------------------------------------------------08

RECURSOS MATERIAIS E MATRIMONIAIS-------------------------------------------------------------08

CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------------------------09

REFERENCIAS--------------------------------------------------------------------------------------------------10


Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

Denominação e forma de constituição

A empresa Magazine Luiza é uma empresa de capital 100% nacional e hoje já conta com muitas lojas. Oferecendo proposta de interatividade e proximidade com o consumidor, foram criados em 1992 as lojas virtuais nasceram da necessidade de expandir e aderem para pequenas cidades do interior paulista. O Magazine Luiza é atualmente a empresa de produtos que mais cresce no Brasil, sendo responsáveis por 80% das vendas por meio de financiamento, os pagamentos são facilitados em até 18 vezes, a juros mensais de 4%. A empresa conta também com um quadro de 10.000 funcionários distribuídos em sete estados, compondo o mais moderno conforto e variedade da América latina. Desde a sua fundação em 1992, a Magazine Luiza supera-se a cada ano e tem crescido de modo sólido e continuo, sendo hoje, reconhecida como a maior empresa de produtos do Brasil. Para alcançar esse nível de excelência operacional, a Magazine Luiza direcionou seu trabalho na produtividade e nos serviços que projeta, programa e opera, foram esses conceitos que permitiram que a empresa ganhasse respeito e sucesso. Assim, mais que uma prestadora de serviços é fruto de ações mercadológicas diferenciais, como: A liquidação fantástica, o cliente de ouro, o dia da melhor idade, o dia da mulher, doação de parte da venda de dezembro para UNICEF, política de contratação de pessoas com deficiência e da terceira idade. Afinal, não é todo dia que uma empresa consegue o posto de uma das melhores geradoras de empregos do país. .

Dados e fatos relevantes da origem da organização.
O Magazine Luiza é atualmente conhecido como um dos gigantes do varejo nacional de produtos que mais cresce no Brasil, sendo responsável por 50% do crescimento de modo sólido e constante. Desde sua fundação em 1992, a empresa supera-se a cada ano, sua força está consolidada em uma estratégia de negócio bem definida, que faz o Magazine Luiza ir além e atuar como consultora no relacionamento com o cliente final, sempre em busca da sua satisfação.


Natureza e Ramo de atuação
O Magazine Luiza é uma empresa de relacionamento como os clientes do Brasil. Oferece soluções diferenciadas e customizadas para fortalecer o relacionamento entre a sua empresa e o publico. Assim, mais que uma prestadora de serviços, o Magazine Luiza atua como consultora de seus clientes para identificar a melhor solução de relacionamento com os consumidores, essa gestão permite a empresa desenvolver e programar serviços completa de atendimento ao cliente, telemarketing, help disk, centrais de cobranças, retenção e internet cal Center.


Informação sobre o porte da empresa
É uma empresa de grande porte com filiais nacionais e internacionais. Conta atualmente com 457 pontos de venda, sendo 370 lojas convencionais, 24 lojas em shoppings, 62 lojas Virtuais, 01 site e 06 centros de distribuição.


Números de funcionários
Hoje a empresa conta com aproximadamente 14 mil funcionários espalhados e suas varias filiais pelo BRASIL.

Principais produtos
A empresa tem como principal produto o serviço de empréstimo pessoal e também, refrigeradores, televisores, fogões, móveis, utensílios domésticos em geral, podendo ser subdivididos em: lar (Móveis, Presentes, Cama Mesa e Banho e Bebê), lazer (Hobby, "Fitness", Cine-Foto e Brinquedos), eletrônicos (Som e Imagem), eletrodomésticos (Linha Branca), telemática (Telefonia e Informática), e outros; Nas lojas virtuais, os clientes podem até pagar contas e fazer depósitos bancários é um programa eficiente de fidelização entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (147.6 Kb)   docx (63.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com