TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO TEC NEW

Projeto de pesquisa: PROJETO TEC NEW. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.664 Palavras (7 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 7

Plano de Projeto

1. INTRODUÇÃO

A Tecnew é uma empresa especializada em treinamentos, cuja missão é capacitar pessoas e organizações a conhecer melhor as novas tecnologias que surgem no mercado referente à telefonia móvel. Através de profissionais capacitados e competentes são desenvolvidas técnicas que facilitam os alunos (clientes) a compreender melhor e a utilizar cada nova tecnologia, assim terão muito mais facilidade no momento em que estiverem com seus clientes para fazer a venda do celular com a tecnologia estudada.

2. TERMO DE ABERTURA DO PROJETO (PROJECT CHARTER)

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

Treinamento online para capacitação de vendedores de telefonia móvel para operar novas tecnologias.

Data: 01/06/2012

Versão: 1.0

2.1. JUSTIFICATIVA

No início os celulares eram extremamente caros, afinal as Operadoras deveriam repassar o custo de implementação das redes para os usuários, a infra estrutura complexa e cara necessária ao funcionamento dos celulares operava de forma precária e como base foi usada a infra estrutura já disponível no sistema de Pager. Fatores como deficiência na área de cobertura, instalabilidades na rede e problemas com conexão eram freqüentes, mas ainda sim muitos profissionais foram beneficiados, pessoas que trabalham na rua como vendedores, consultores, corretores não estavam mais restritos a receber apenas mensagens, poderiam se comunicar de verdade interagindo ativamente na comunicação. Hoje o cenário mudou bastante, talvez ainda não seja o ideal, mas o celular está acessível a qualquer pessoa, o custo dos terminais (aparelho celular) caiu vertiginosamente e as redes foram ampliadas ao ponto de oferecer serviços de razoável qualidade porém o custo das ligações e conexões de dados ainda é alto para nossa realidade.O mais importante é que hoje o celular não está restrito a fazer e receber ligações telefônicas, mas foram inseridas varias tecnologias no aparelho sendo possível usar serviços como troca de mensagens de texto, mensagens multimídia, acesso a Internet incluindo acesso a Web e E-Mail. A Tecnew com o avanço da tecnologia móbile e através de parcerias no exterior se especializou em oferecer treinamentos para colaboradores de empresas que tenham interesse de capacitá-los para melhor atender seus clientes.

2.2. PRODUTOS E SERVIÇOS

Este projeto consiste em um programa de capacitação para profissionais da área comercial de operadoras de telefonia móvel. O programa será um treinamento on-line realizado através de um curso pré-determinado pelo cliente, de acordo com a tecnologia a ser inserida no mercado. Como exemplo podemos citar os sistemas operacionais móbile.

2.3 GERENTE DO PROJETO

O Gerente designado para o projeto foi Tiago José Silva Santos

2.4 RESTRIÇÕES

Esse projeto tem limite máximo de investimento de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reias), deverá ser aprovado até 11/06/2012 e deverá ser concluído até 26/08/2012.

APROVAÇÃO

_______________________________________________

Gerente do Projeto de Treinamento online para capacitação de vendedores de telefonia móvel para operar novas tecnologias.

4. ORGANIZAÇÃO DO PROJETO

4.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EQUIPE

5. LIMITES E RESPONSABILIDADES

A responsabilidade deste projeto é limitada as atividades e resultados estabelecidos neste plano de trabalho.

Limites de responsabilidades do Projeto Piloto:

1. O projeto não se responsabiliza pelo aprendizado do aluno e sim por passar as informações da maneira mais clara para que haja um entendimento claro sobre os assuntos abordados.

6. ESCOPO DO PROJETO

6.1 DESCRIÇÃO (DICIONÁRIO) DO ESCOPO

Identificação WBS Pacote de Trabalho Descrição Critério de Aceitação

1.2.2.1 WBS Work Breakdown Structure ou Estrutura Analítica de Trabalho decompõe o escopo do projeto piloto da metodologia em subprodutos ou deliverables.

Inclui o Dicionário da WBS. Este documento, descrevendo o trabalho a ser realizado em cada pacote de trabalho da WBS, formando uma especificação inicial para os deliverables do projeto. Que seja detalhada até o nível de pacote de trabalho.

Inclui todo os escopo de trabalho.

Revisão deve ser feita pela equipe de planejamento do projeto.

1.2.1.2.1 Cronograma de Marcos Define quais são os marcos do projeto Revisão deve ser feita pela equipe de planejamento do projeto.

1.2.1.2.2 Cronograma Detalhado Define todas as datas previstas e as precedências para cada atividade. Revisão deve ser feita pela equipe de planejamento do projeto

1.2.1.2.3 Cronograma de Aquisições Descreve os equipamentos e materiais diversos a serem adquiridos, definindo preços, prazos de aquisição e entrega e a forma de compra. Revisão deve ser feita pela equipe de planejamento do projeto

1.2.1.3 Orçamento Documento macro estabelecendo o planejamento de recursos (pessoas, equipamentos e materiais) e as estimativas de custo associadas. Todos os itens de custo devem ser orçados

Custos de aquisições fundamentados por propostas ou cotações dos fornecedores

Revisão deve ser feita pela equipe de planejamento do projeto

1.2.1.4.1 Lista de Equipe Define a função e o grau de experiência de cada participante do projeto e qual a disponibilidade de tempo exigida Que cada membro tenha condições de cumprir com suas responsabilidades

Revisão deve ser feita pela equipe de planejamento do projeto

1.2.1.4.2 Matriz de Responsabilidades Define a atuação de cada membro da equipe por pacote de trabalho Todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com