TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTEÇÃO AMBIENTAL

Tese: PROTEÇÃO AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Tese  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

dança e teatroiriam vir os atoreUNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Disciplina :Artes e Educação Infantil II:Dança eTeatro

Profª.Drª:Patricia Dias Prado -2° semestre 2013

Aluna :Flávia de França Silva Melanias n° USP 8757725

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DO ESPETÁCULO

SÃO PAULO 2013

INTRODUÇÃO

Este relatório tem o objetivo de apresentar a importância da apresentação da arte do teatro para as crianças , pois o ser humano desde sua fase inicial da vida precisa ter contato com a educação ,pois o teatro é cultura e cultura é educação .Por isso, venho através deste relatório identificar algumas observações que foram feitas na prática.

Segundo Nora Lia ,o Teatro é uma linguagem que trabalha com inter-relação das artes , ou seja , através do teatro tem-se o acesso a outras culturas como a música,literatura pintura,dança ,mimica . Na Argentina por exemplo, ele é considerado um dos principais intermediários entre a literatura e a criança. Observando esse exemplo vemos então a importância do teatro , pois não é simplesmente uma apresentação ,mais uma forma de aprendizado.

Essa apresentação foi uma parceria da Paidéia com o SESC Santo Amaro.Foi recomendado para crianças com idade entre 6 á 9 anos .

O espetáculo A Menina Lia, foi apresentado pelo grupo CIA do Fubá ,no dia 28 de setembro de 2013 ás 14 h 30 m, com a duração de aproximadamente 1 hora de espetáculo.

RELATÓRIO

A menina Lia

O espetáculo A Menina Lia ,foi baseado no livro Matilde do britânico Roald Dahl. Conta a história da personagem Lia , uma menina que descobriu o prazer da leitura muito cedo, a maior diversão de Lia ,era passar horas e horas na biblioteca , lendo livros e mais livros. Para seus pais isso era um ato de grande desgosto, pois ficariam mais felizes se ela assistisse tv, como toda boa criança. Essa era Lia, uma menina muito esperta que fazia da leitura um universo da alegria, descoberta e imaginação .Fazendo uma reflexão sobre a apresentação o que diz a autora Nora Lia , de fato o teatro liga a criança ao mundo da arte , pois da forma que a história que a Menina Lia foi contada ,com certeza estimula diretamente a criança a leitura e a conhecer o mundo encantado que está por trás dos livros . Através do teatro a criança vai refletir sobre entender o ponto de vista diferente da vida e do mundo , como fez a menina Lia ,viu que alegria e descoberta não estava simplesmente em assistir televisão ,mais que era muito mais que isso .

Mas afinal , o que fazia A Menina Lia para encantar todas as crianças que assistia ao espetáculo? Seria o seu vestido vermelho de xadrez ,o os seus amiguinhos de classe, os seus pais sem graça, o grito da diretora que era assustador, a gentileza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com