TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pague Mneos

Artigos Científicos: Pague Mneos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  5.566 Palavras (23 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 23

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos nasceu com um sonho de atender a toda a população oferecendo produtos variados com preços acessíveis. A primeira loja surgiu no bairro Jardim Europa, em Santa Bárbara d'Oeste. Com leiaute simples, a unidade conquistou clientes tanto do bairro quanto de outras localidades.

O esforço e o trabalho árduo da família Santichio que consiste em três irmão seu João santichio ,Laerte santichio e Antonio santichio .Tudo começou com o irmão do meio Laerte com o apoio de seu pai montaram der inicio uma mercearia e viu que estava dando muito lucro ai seus irmão investiram na mercearia também. E com ajuda dos colaboradores resultaram na ampliação da rede com a aquisição da Loja 2, no bairro Cordenonsi, um dos mais tradicionais de Americana.

Na mesma cidade, a empresa conseguiu a competitividade desejada para o segmento após a construção da Loja 3, no Jardim São Paulo. O amplo e moderno projeto elevou o número de clientes consolidando a marca. O crescimento e a valorização atingidos levaram a empresa a reformar a Loja 1, visando atender às reivindicações dos clientes como espaço, comodidade e praticidade.

Em 2000, mais um desafio para a Rede de Supermercados Pague Menos: construir uma unidade localizada entre as cidades de Nova Odessa e Sumaré, em uma área construída de 3 mil metros quadrados e mais 2,5 mil metros quadrados destinados ao depósito e ao centro administrativo. E para inovar ainda mais a empresa incorporou ao projeto uma área de 10 mil metros quadrados destinada ao estacionamento, com capacidade para atender até 500 veículos. E para aumentar a praticidade e vantagens dos clientes foi construído um posto de combustível e serviços ao lado da nova loja, também de propriedade da rede.

O bairro Antonio Zanaga ganhou em 2001 a Loja 5, localizada às margens da Rodovia Anhanguera. Com tamanha repercussão do sucesso da marca, a empresa observou a necessidade de expandir a rede para Santa Bárbara d'Oeste, que ganhou mais uma unidade em 2003. A Loja 6, instalada na Vila Aparecida, possui 1,8 mil metros quadrados com estacionamento para 150 veículos. O local é estratégico para atender tanto a região central da cidade quanto a Oeste, ou seja, um facilitador para as compras do barbarense com acesso a economia e qualidade.

O próximo passo nesta história surge meses depois com a Loja 7, na região do bairro São Vito, em Americana. Localizada na avenida Paschoal Ardito – uma região economicamente promissora – a loja possui 1,7 mil metros quadrados de construção, um amplo estacionamento e um grande magazine proporcionando à população local a mesma gama de variedade de produtos encontrada nas demais unidades.

Para ingressar oficialmente no mercado da cidade, em 2005 a rede inaugurou a Loja 8, a primeira da cidade de Sumaré. Localizada em uma região de fácil acesso, a unidade atende a uma grande parte da população local e da região. Neste mesmo ano, a Loja 2 migrou para um prédio novo com estrutura arrojada, no bairro São Domingos, oferecendo o melhor da marca para os clientes.

E no objetivo de expandir ainda mais a marca, Sumaré recebeu a Loja 9, localizada na Vila Menuzzo. Para aumentar seu porte, o local passou por uma reestruturação. Houve uma ampliação da área destinada ao estacionamento, inclusive com vagas subterrâneas.

Nas redondezas, Paulínia, cidade com importante potencial econômico, também foi contemplada com uma unidade da rede. Sendo assim, a Loja 10 inaugurou já despertando interesse nos moradores, uma vez que o município apresentava uma carência neste segmento.

Para atender uma demanda interna e externa, a Loja 4 foi ampliada e a rede inaugurou o Centro Administrativo, que funciona no mesmo endereço, em um prédio anexo ao supermercado. A loja ganhou mais de 1 mil metros quadrados de área de vendas e novos setores, como magazine, adega e eletroeletrônicos. E com área vip para atendimento personalizado aos fornecedores, o prédio administrativo recebeu um ambiente integrado com 1,8 mil metros quadrados com terminais informatizados e acesso à internet com toda tecnologia disponível.

Quatro meses depois, mais uma novidade: Indaiatuba é a cidade escolhida para a inauguração da Loja 11. Com 14,6 mil metros quadrados de área total – sendo 3,8 mil metros quadrados destinado à área de vendas e estacionamento, que tem capacidade para 450 veículos – a loja estabeleceu um novo marco na economia da cidade, oferecendo todas as vantagens de um supermercado de grande porte. Para melhorar ainda mais, a estrutura oferece ainda aos clientes uma exclusiva galeria com 10 lojas e quiosques em um mesmo ambiente.

Em 2010, o anúncio da compra do Supermercado Beltram, em Santa Bárbara d'Oeste, pela Rede de Supermercados Pague Menos gerou grande satisfação na população. Tornando-se a Loja 12 da rede, sua localização privilegiada atende uma região com aproximadamente 80 mil habitantes, contemplando bairros como Cidade Nova, Jardim Pérola, Jardim Esmeralda e Planalto do Sol.

Para coroar o sucesso da marca, a rede de Supermercados Pague Menos surpreende mais uma vez e, em 2011, inaugura as Lojas 13 e 15, ambas localizadas na cidade de Campinas, uma das mais importantes do país. O investimento em dose dupla teve o desafio de levar para o consumidor campineiro a melhor opção de compra. Uma fica na Vila Pompeia e a outra em Barão Geraldo, dois dos melhores bairros de Campinas, totalizando aproximadamente 20 mil metros de área.

Em 2012, o Centro de Distribuição iniciou operação em Nova Odessa anexado a Loja 4, o que privilegiou a logística de entrega e reposição de mercadorias de toda a rede. Neste mesmo ano, a rede inaugurou as Lojas 19 e 20, localizadas nas cidades de Tietê e Boituva, respectivamente. Dois importantes investimentos feitos no intuito de expandir os negócios, oferecendo sempre o melhor aos nossos clientes.

Hoje a empresa possui 17 lojas e um Centro de Distribuição.As lojas instaladas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Tietê, Boituva, Paulínia e Nova Odessa.

Com aproximadamente 4 mil colaboradores, a empresa não para de crescer e tem projetos para novas instalações em breve. O objetivo é sempre trazer novidades aos clientes, priorizando o bom atendimento e oferecendo preço justo.

Loja 1 - Santa Bárbara d'Oeste

Horário de funcionamento da Loja 1:

Segunda a Sexta (8h00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com