TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pague Menos ATACADISTA LOGISTICA

Trabalho Universitário: Pague Menos ATACADISTA LOGISTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  1.599 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O projeto multidisciplinar de autoaprendizagem tem como intuito desenvolver-nos as competências requeridas dos administradores focada no seguimento logístico.

Será abordado nesse projeto o ramo de atuação da Pague Menos Atacadista, e detalhadamente o setor de transportes, que foi o tema principal escolhido pelo grupo, que entendemos que hoje é uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento de boas parcerias e bons negócios.

Será apresentado nesse trabalho a Pague Menos Atacadista que foi criada em 1987 com o intuito de atender com excelência e principalmente bom preço os pequenos e médios comércios da cidade de Cascavel, interior do estado do Paraná. Expandindo-se ao longo desses anos principalmente no estado de São Paulo, que a partir de 2002 inaugurou a sua maior filial situada na cidade de Jundiaí.

Nosso maior propósito é levantar como o transporte foi importante para o crescimento da Pague Menos, e os desafios de atuar em um setor tão competitivo e com clientes cada vez mais exigentes.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Nome Fantasia: Pague Menos Atacadista Ltda.

Ramo da Empresa: Macro Atacado.

Produtos: Secos e Molhados.

Fornecedores: Aproximadamente 100 fornecedores

Publico Alvo: Comércios de pequeno e médio porte.

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO:

Tudo começou em 14 de Junho de 1987, quando na cidade de Cascavel no Paraná o empresário João Durães iniciou suas atividades visando o crescimento eminente da região, que na década de 80 atraiu grandes investidores de madeira, aumentando a população em 45%.

Com uma pequena loja situada no bairro das Palmeiras, João Durães começou atrair seus primeiros clientes graças seu bom atendimento e condições de pagamento. Em 1989 mudou-se para uma estrutura maior, possibilitando o crescimento significativo de vendas e variedade de produtos.

Com dinheiro em caixa e uma clientela fiel, em 1995 foi adquido os primeiros veículos próprios para o atendimento de vendas externas da região. Pioneiro no segmento da região logo nos dois anos seguintes a Pague Menos Atacadista contava com quinze veículos e 200 entregas mês.

Em 1998 foi inaugurada uma filial na cidade de Curitiba, com capacidade de atender 150 entregas mês, que hoje atende 2000 entregas mês atendendo junto com a filial de Casvavel todo o estado do Paraná.

Com o espírito empreendedor do fundador João Durães, em 2002 foi inaugurada, que hoje é a maior filial da Pague Menos Atacadista, em Jundiaí, cidade estrategicamente escolhida devido ótimo acesso as principais rodovias do pais. Hoje com cerca de 3000 entregas mês, a filial atende todo estado de São Paulo, com faturamento médio de 40M mês.

NEGOCIOS

Com um mix de aproximadamente 1500 itens em estoque, a Pague Menos Atacadista é a 3º maior empresa do seguimento de atacado. Com parcerias com os principais fornecedores.

MISSÃO, VISÃO E VALORES.

Missão

Distribuir e comercializar produtos, prestando serviços com excelência, de forma sustentável, agregando valor a toda cadeia de distribuição.

Visão

Ser líder de mercado, em distribuição e varejo, nas regiões em que atuamos.

Nossos Valores

- Integridade

"Ser íntegro" é um comportamento que consideramos fundamental, pois se traduz em atitudes corretas, justas, inabaláveis e imparciais .Isto nos torna confiáveis.

Transparência

Este princípio nos leva a comunicar nossas políticas e nossos resultados de forma clara e indubitável e também deve permear todas as nossas relações profissionais e comerciais

- Simplicidade

Acreditamos em processos "descomplicados" e que assim atingiremos, de forma rápida e eficaz, todos os nossos propósitos e objetivos.

- Respeito

Valorizamos o Respeito em todas as esferas de relacionamento, seja com pessoas, comunidades e com o meio ambiente. Também respeitamos a diversidade e as idéias.

- Espírito Inovador

Sabemos da importância de permitir bem como encorajar nossos colaboradores a inovar para melhorar cada vez mais os produtos e serviços que oferecemos.

- Arrojo

Agir com arrojo nos faz acreditar nas nossas próprias capacidades e isso nos impõe novos desafios diariamente.

- Determinação

Para nós os objetivos devem caminhar lado a lado com a Determinação em alcançá-los. Nossa determinação tem que ser mais forte que os obstáculos que aparecem.

- Responsabilidade

Acreditamos na nossa responsabilidade pelos resultados, na nossa responsabilidade pela imagem da empresa e na nossa responsabilidade social. Apenas com resultados positivos é que teremos condições de progredir e gerar progresso para todos os envolvidos no nosso negócio.

ORGANOGRAMA

TRANSPORTE – Unidade Jundiaí

Dados Operativos:

Frota própria: 105 equipamentos. (Truck, Toco, 3/4, VUC e Vans)

Frota Agregada: 69 Vans.

Funcionários: 220 (Motorista / Ajudante / Administrativo / Manutenção)

Entregas Mês: 12.456

Valor Transp. Mês: 34.654.056,00

Faturamento Mensal: 5.425.365,00

Gerenciamento frota: SAP

Organograma Transporte:

Planta Jundiaí: (Metas / Procedimento)

Agregados:

Frete - 2,4 % valor transportado

Pagamento – Ultimo dia mês.

Carregamento:

- Apresentação portaria

- Pesagem

- Conferencia mercadoria

- Nota fiscal

- Entrega canhotos

Metas:

Entrega – 48 horas.

Devolução – 0,5% valor transportado. (Motivo Logístico)

Frota Própria:

Carregamento:

- Apresentação e Check List na portaria.

- Pesagem

- Conferencia mercadoria

- Emissão nota fiscal e CT-e

- Entrega canhotos

Metas:

Entrega – 48 horas.

Devolução – 0,5% valor transportado. (Motivo Logístico)

Horário trabalho: Motorista/Ajudante de Segunda a Sexta das 07:00 as 16:00h (Disponível mais 2 horas por dia conforme lei profissão motorista)

Rotas

Área atuação:

Grande São Paulo: Agregado

Interior: Frota Própria

Roteiro das atividades da empresa

Inicialmente é realizada uma negociação entre o departamento de Compras e fornecedores, fechada a negociação é programada e agendada uma data para entrega. No dia da entrega agendada, o motorista entrega as notas fiscais ao recebimento fiscal aguardando liberação para descarga. Com a descarga liberada o veiculo encosta na doca e os produtos são descarregados e estocados.

O Setor Comercial realiza as vendas dos produtos em atacado para seus clientes, essas vendas são realizadas na maioria das vezes via telefone, o vendedor atende a ligação do cliente e faz a cotação do item que o mesmo necessita, informando o valor e se tem disponível a quantidade desejada. Fechando a compra o vendedor lança no sistema a venda e solicita ao setor de transporte a entrega do pedido.

...

Baixar como  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »