TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palno De Negocio

Casos: Palno De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de portfólio

Plano de Negócios

Quais capítulos do plano de negócios devem fazer parte de empreendimentos públicos? Qual a importância do planejamento estratégico para o plano de negócios no âmbito governamental? Discorra sobre a importância da captação de recursos no plano de negócios.

O plano de negocio é uma ferramenta usada para demonstra o planejamento das ações, nele deve delinear as estratégias da empresa a ser criada, pode também esta presente em planejamentos de empresas maduras e também nas instituições publicas, ele pode ser um instrumento de captação de recursos financeiros junto à capitalista de riscos e instituições financeiras como também uma ferramenta de desenvolvimento e avaliação de viabilidade de novos projetos.

No caso das instituições publicas esta rotina de planejamento estratégico é obrigatória, pois só será possível a destinação do recurso, ou seja, destinada verba se houver a aprovação do projeto e a construção destes projeto nada mais é do que a elaboração de um plano estratégico, ou seja, um plano de negocio, nele deve conter informações que são obtidas no campo, buscando comprovar a viabilidade financeira de projeto sob todos os aspectos financeiros e também sociais. Assim só será possível destinação de verba se estiver prevista no orçamento anual e para esta prevista só com um projeto aprovado.

Nos aspectos financeiros é necessária uma apresentação e compreensão do ponto de equilíbrio que é o ponto onde não se tem prejuízo mais também não se tem lucro e a taxa de retorno do investimento assim quando a taxa de retorno é superior ao custo de capitação dos recursos é possível determinar em quando tempo será possível o retorno do investimento e com este dados comprovar a viabilidade do negocio.

Porem na esfera publica levantar os benefícios sociais é tão importante quanto os benefícios econômicos, pois para mensura em moeda os benéficos sociais não é tarefa nada simples pois é complicado medir quando um equipamento publico de lazer pode mudar a vida de um cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com