TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pao De Acucar

Trabalho Escolar: Pao De Acucar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

Qual é a razão do Supermercado Pão de Açúcar praticar preços altos em um mercado tão competitivo?

Ele se diferencia dos outro devido aos seus serviços e produtos, proporcionando atendimento personalizado, especialistas nos corredores e apostando na tecnologia a seu favor.

“Inovação e facilidade estão em nosso DNA e é com grande satisfação que apresentamos um serviço inédito no Brasil", comemora João Edson Gravata, diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.

Produtos: Marcas próprias, além de uma variedade de produtos importados (na maioria são frutas e de marca própria, também oferecerem Self- Service e encomendas de pratos prontos).

Pessoal: Os benefícios oferecidos são: refeição no local, seguro de vida, assistência médica e odontológica, cesta básica, cartão mamãe e o kit escolar. Programas de Capacitação, entre eles:

EIROS: Capacitação de Padeiros, confeiteiros, açougueiros e peixeiros.

Trainee de Operações: Preparar os chefes das sessões em gerentes de loja

Prove (Programa de vendas): treinamento que incluem técnicas gerais vendas e aspectos comportamentais e o objetivo e melhorar a performece dos profissionais.

Lideres do futuro: É focado em Gestão de pessoas, Negocio e processos, o objetivo e reter os talentos internos e criar oportunidades de carreira.

Todos os cursos tem duração em media de 06 meses.

Relações Publicas: O lema deles e á responsabilidade com o publico. A principal precursora foi a Vera Giangrande que foi a primeira ouvidora (ombudsman) do Brasil, defendendo os interesses dos clientes da rede de supermercados Pão de Açúcar, e tornando a corporação pioneira no bom relacionamento com o consumidor.

Pesquisa (para desenvolvimento): Eles tem uma metodologia de desenvolvimento que permite enxergar tendências de consumo. O consumo se classifica em: categorias, regiões, canais e classes sociais cujas variações servem de base para entender impactos de mudanças de perfil e hábitos do consumidor. Esse modelo dinâmico permite ao Grupo trabalhar de forma mais sintonizada com os movimentos de mercado, viabilizando ajustes necessários para melhor direcionar prioridades e recursos. Com a implementação da solução, o departamento ganhou mais agilidade em diversas ações, como filtrar os públicos e analisar campanhas de marketing direto. O que era feito anteriormente de forma manual passou a ser automatizado. Houve uma economia de tempo e criou-se uma metodologia de trabalho. Segundo Patrícia, a solução SAS gerou uniformidade dos processos, criando padrões e diminuindo, automaticamente, a margem de erro.

Parcerias: Em 2001 foi criada a estação de reciclagem pão de açúcar Unilever.

Em 2010 junto com a Nokia do Brasil foi criado o programa Alo Recicle.

E com a AmBev a campanha Supermercado Responsa.

Além da parceria com o Itaú Financiadora, SENAC que do jovem aprendiz.

Promoção: Tem o programa pão de açúcar mais, com ofertas exclusivas pra você. E a cada dia da semana está em oferta determinados produtos. Em cada data comemorativa é feito promoções para se obter prêmios, como no mês de Abril, com a Páscoa esta tendo o desafio da páscoa.

O Grupo Pão de Açúcar mantém uma estratégia de crescimento concentrada principalmente em regiões onde já atua o que permite aproveitar os benefícios de sinergia com as estruturas existentes e atender às necessidades específicas de diferentes tipos de consumidores.

Pontos Fortes: Inovação

20/08/2007 Supermercado hightech, no shopping Iguatemi jardins: O Pão de Açúcar instalou em sua loja-conceito do Shopping Iguatemi, onde testa novidades, um sistema chamado Personal Shop. Funciona assim: depois de se identificar numa tela sensível ao toque, na entrada do supermercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com