TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papeis Do Gestor

Trabalho Universitário: Papeis Do Gestor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

A palavra gestão vem do Latin gestioone – ato de gerenciar, administrar e para tanto o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo traçado. De ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão. Gestor é conhecido como “administrador”, com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que vieram complementar suas funções ou habilidades, que devem estar alinhadas às necessidades e exigências do mundo contemporâneo.

O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações,tanto as que envolvam o ambiente interno e externo,para lidar com os paradoxos da economia em escala global,mesmo que suas ações estejam concentradas apenas e tão somente no mercado nacional.

Um fator importante e que deve ser honrado pelo gestor é o respeito aos princípios e valores da organizações,pois estes refletem aspectos éticos e profissionais e não podem deixar dúvidas.

O gestor organizacional deve estar atento às alterações nos cenários nacional e internacional,pois estes são extremamente competitivos e voláteis e demandam inovações constantes por parte das organizações e, é claro,também por parte do gestor,para permitir a sobrevivência,a satisfação dos seus clientes e garantir a competitividades da empresa. Novos mercados,novos entrantes (concorrentes),parcerias,fusões,alianças estratégicas e o intercâmbio de negócios facilitado pela integração do mundo por meio das telecomunicações são desafios que só poderão ser superados caso esse gestor esteja devidamente preparado,ou melhor,que busque constantemente atualizações conceituais e práticas e gerenciamento e que seja empreended

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com