TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Aluminio

Trabalho Universitário: Papel Aluminio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  1.101 Visualizações

Página 1 de 3

Forma/anatomia / peça

O alumínio é um elemento químico de símboloAl de número atômico 13 com massa atómica 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre.

Ferramentas e materia prima utilizada

A materia prima utilizada para a fabricação do papel alumíno consiste em um bloco de puro alumínio sólido.

Como é produzido???

O processo de fabricação consiste no derretimento desses blocos em fornalhas imensas de gás natural operando a 750°C. Durante esse processo, o alumínio derretido passa por alguns processos de drenagem para purificação do material e é resfriado novamente em lingotes que medem 4,4 m de comprimento, 1,4 m de largura e 45 cm de espessura pesando 7,5 toneladas.

Essas peças são levadas para máquinas com esteiras que as levarão aos vários processos para o desbastamento do lingote. O bloco de alumínio começa a ser “esmagado” por cilindros de frisagem em temperaturas altíssimas (cerca de 460 e 540°C).

Esse lingote que inicialmente tinha a espessura de 45 cm começa a ficar cada vez mais fino com as inúmeras passadas pela máquina de frisagem a quente.

Quando a placa chega aos 5 mm de espessura, ela é enrolada em si mesma formando um enorme rolo de alumínio para que possa ser levada ao processo de frisagem rolante a frio para que sua espessura diminua ainda mais.

Outras máquinas gigantes processam esse rolo fazendo com que ele chegue à espessura ideal para venda ao cliente final que é de 0,5 mm.

Utilização:

 Vantagens-

• Afiar tesoura e faca

• Economize ferro

• Utilização para cozimento de comidas como: carnes, legumes.

• Utilizado por mulheres em salões de beleza.

 Desvantagens-

• Alto custo de produção à partir de Matéria prima bruta

• Tempo de degradação muito alto.

Trajetória de invenção

Muito antes de a folha moderna , foram utilizados e distribuídos finas folhas de estanho para fins semelhantes. No final do século XIX e início do século XX folha de estanho já eram muito populares e começaram a aparecer no mercado as novas folhas de alumínio dos contínuos pessoas nomeação como folha de estanho . O novo produto era melhor do que a antiga folha de estanho , porque a lata de deixar "estranho" alimentos sabores , além de força e desempenho foram inferiores aos de alumínio.

A folha de estanho foi substituída por alumínio em 1910 , justamente quando ele estabeleceu a primeira planta para a fabricação de chapas de alumínio sob o Dr. Lauber , Neher & Cie . , Emmishofen , que foi instalada em Kreuzlingen (Suíça) . A usina pertencia J. G. Neher & Sons ( fabricação de alumínio ) eo trabalho começou em 1886, em torno da cidade de Schaffhausen, Suíça perto as Cataratas do Reno - capturar a energia das quedas de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com