TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pequenos Produtores

Trabalho Universitário: Pequenos Produtores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  7.931 Palavras (32 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 32

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE MOGI DAS CRUZES

CURSO DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

PEQUENOS PRODUTORES, GRANDES NEGÓCIOS

SEGURANÇA ALIMENTAR

IVAN HAYATO TANABE

Mogi das Cruzes - SP

2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE MOGI DAS CRUZES

CURSO DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

PEQUENOS PRODUTORES, GRANDES NEGÓCIOS

SEGURANÇA ALIMENTAR

IVAN HAYATO TANABE

Projeto de Trabalho de Graduação apresentado à Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, para conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio.

Área de Concentração: Agricultura Familiar

Ênfase: Agregação de valor

Linha de estudo: Segurança Alimentar

Mogi das Cruzes - SP

2013

Dedico este trabalho a todos os que me apoiaram direta ou indiretamente.

A minha família, principalmente pelos meus pais que sempre souberam me educar pelos critérios da verdade, sendo testemunhos vivos de fé e amor à Deus. Exemplos a serem seguidos.

Eles abdicaram de decisões importantes e suas próprias escolhas, para conceder aos filhos o melhor dos dois e da situação na qual se encontravam. Sou muito grato pelas oportunidades que me concederam desde o início desta etapa, pois possibilitaram minha dedicação exclusiva aos estudos. Muito obrigado por tudo.

AGRADECIMENTOS

A realização deste trabalho de conclusão só foi possível graças a importantes apoios recebidos. A eles presto agora meus agradecimentos:

A Deus, por sempre estar comigo, reger a sinfonia de minha vida e por me dar forças para enfrentar os desafios da jornada de cada dia. A ele, sou eternamente grato.

Agradeço avidamente a minha tão amada família, pela força e compreensão pelos momentos de minha ausência.

Aos amigos e colegas, pela amizade que construímos nesta jornada.

Aos professores, sempre dispostos a contribuir com a realização deste trabalho.

Nem tudo que se enfrenta pode ser

modificado, mas nada pode ser

modificado até que seja enfrentado.

(Albert Einstein)

TANABE, I.H. Pequenos Produtores, Grandes Negócios. Mogi das Cruzes, 2013. nº de páginas. Projeto de Trabalho de Graduação, Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes.

Resumo

São muitos os esforços para atender as demandas do mercado. Nela é proposta talvez a solução para uma produção sustentável economicamente, socialmente e ecologicamente. As informações e oportunidades estão a todo o momento nos tocando, consultando. Muitos produtores se lamentam da falta de sorte, e o que será a sorte? Sorte talvez seja em estar preparado e a oportunidade surgir nesse exato momento. Sem essas duas condições a sorte não se concretiza então a pergunta agora é: você esta preparado? Muitos produtores lamentam a situação de seu negócio, da falta de recursos, do clima cada vez mais extremo do mercado mais restrito, o Governo, a falta de mão de obra e muitos outros obstáculos que talvez ainda nem tenham conhecimento. Veja que muitos dos problemas seriam amenizados com uso de ferramentas adequadas, com conhecimento e planejamento enquanto que outros não dependem da intervenção do homem. O objetivo desse trabalho é de mostrar ao pequeno produtor que dentro de sua realidade é possível sim agregar mais valor ao seu produto. O mercado mudou e a maioria dos produtores ainda esta inerte a tudo, não busca esse conhecimento. O Mercado esta em busca de produtos que garantam uma Segurança Alimentar aos seus consumidores, os pequenos produtores, devem iniciar as adequações de sua propriedade em busca dessa garantia a seus produtos, e esse diferencial ira abrir as portas para um Mercado de preço mais justo, e dai por diante ele investir cada vez mais na qualidade e marca de sua produção. Esteja preparado, a oportunidade ira bater em sua propriedade.

Palavras-chave: Pequeno produtor, Segurança Alimentar, Valor, Mercado.

Abstract

TANABE, I. H. Small Producers, Big Business. Mogi das Cruzes, 2013. no. of pages. Project for Undergraduate Work, Faculty of Technology of Mogi das Cruzes.

Summary There are many efforts to meet the demands of the market. It is perhaps the solution proposal for a sustainable production economically, socially and ecologically. The information and opportunities are all the time in touching, querying. Many producers you bemoan the lack of luck, and what will be the fate? Luck is perhaps in being prepared and the opportunity arise in this exact moment. Without these two conditions the luck has not materialized so the question now is: are you ready? Many producers bemoan the situation of your business, the lack of resources, the climate increasingly extreme market more

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.2 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com