TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 Caracteristicas Empreendedoras Analise Baseada No Filme: A Procura Da Felicidade.

Pesquisas Acadêmicas: 10 Caracteristicas Empreendedoras Analise Baseada No Filme: A Procura Da Felicidade.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  20.418 Visualizações

Página 1 de 3

Características empreendedoras

Analise baseada no filme: A procura da felicidade.

Filme do gênero: Comedia Dramatica.

Dirigido por: Gabriele Muccino

Representados pelos atores: Will Smith , Jaden Smith , Thandie Newton , Brian Howe, James Karen, Dan Castellaneta, Kurt Fuller e Amir Talai.

1. Busca de oportunidades e iniciativa - A capacidade de se antecipar aos fatos e criar oportunidades de negócios com novos produtos e serviços.

Chris descobriu que um corretor da bolsa de valores poderia ganhar muito dinheiro, e decidiu arriscar, mesmo estando em um momento difícil, ele confiou em sua capacidade.

2. Persistência - Enfrentar os obstáculos e buscar, a todo custo, o sucesso.

Na disputa pela vaga de corretor, a grande concorrência poderia desmotivar Chris, porem ele não desistiu. Persistiu, foi otimista e procurou ver o lado positivo das coisas.

3. Correr riscos Calculados - Disposição de assumir desafios e responder por eles.

Chris Gardner investiu seu próprio dinheiro em um negócio com a intenção de melhorar a vida financeira da família. Arriscou-se também quando foi concorrer a uma vaga de corretor da bolsa de valores, onde começou trabalhando como estagiário, sem salário, com uma possibilidade de ser contratado.

4. Exigência de qualidade e eficiência - Fazer sempre mais e melhor. Satisfazer ou superar as expectativas de prazos e padrões de qualidade.

Chris se mostrou muito qualificado e eficiente quando resolveu buscar uma vaga de emprego, onde ao mesmo tempo, precisava continuar vendendo seu equipamento de estoque. Administrou seu tempo adequando seus muitos compromissos agendados e suas reuniões com os possíveis compradores de sua máquina.

5. Comprometimento - Sacrifício pessoal, colaboração com os funcionários e esmero com os clientes. Essas são importantes atitudes para o sucesso de uma empresa.

Chris se manteve comprometido a todo o momento, mesmo com todos os desafios e obstáculos para alcançar seus objetivos Chris se manteve firme e determinado. Realizou sacrifícios de tempo em sua vida pessoal, desenvolvendo a meta de só voltar para casa após a venda de sua maquina e sem se deixar abalar pelas inúmeras situações desesperadoras.

6. Busca de informações - Busca constante de dados sobre clientes, fornecedores, concorrentes e sobre o próprio negócio.

Durante o estágio, Chris precisava atingir uma meta de investidores, então ele selecionou os possíveis clientes, de acordo com seu objetivo.

7. Estabelecimento de metas - Saber estabelecer objetivos que sejam claros para a empresa, em longo e em curto prazo.

Chris desenvolveu como meta não voltar para casa com a máquina de desintometria, cada vez que saia de sua casa.

8. Planejamento e monitoramento sistemáticos - Organização de tarefas de maneira objetiva, com prazos definidos, para obter os resultados medidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com