TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pericia Contabil

Trabalho Universitário: Pericia Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  3.050 Palavras (13 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 13

AGRADECIMENTOS

Ao professor e coordenador do curso;

Nós alunos e integrantes deste, viemos por meio desta expressar nossa imensa gratidão aos que foram merecido, aos nossos lideres, professores e coordenador pela grande oportunidade de fazermos este trabalho, para que o mesmo viesse a nos trazer grandes conhecimentos e experiência.

Agradecemos também por muitas das vezes em que podemos receber orientações nos momentos de duvidas durante a realização, nos momentos em que íamos procurá-los com nossas duvidas e estavam sempre prontos a nos ajudar, e com suas experiências nos aconselhando e motivando a nunca desistir.

Podemos dizer também que, com o decorrer da montagem e de todo o procedimento deste trabalho conseguiu adquirir um grande conhecimento dentre as partes que foram trabalhadas, tanto no conteúdo como no desenvolvimento em grupo.

Agradecemos também a todos os colaboradores e integrante deste grupo em que podemos contar com cada um, tanto nos momentos de reuniões e discutições sobre problemas relacionados ao trabalho, quanto à parte de montagens e pesquisa, onde cada um teve sua parte e com seu comprometimento ao grupo e a si mesmo, cooperou com seus deveres.

Fica expressa aqui nossa extrema gratidão

RESUMO

A pericia contábil é uma das ramificações da contabilidade. A profissão do Perito Contador tem o intuito de fornecer informações sobre o patrimônio das entidades físicas e jurídicas. O perito contador é o profissional especialista em contabilidade, que irá através de analise, utilizando de procedimentos técnicos e científicos, com a finalidade de levantar provas para subsidiar seu Laudo Pericial. O contador na função de perito tem a obrigação de evidenciar de forma coerente a busca pela verdade das situações corriqueiras nas entidades. O perito tem que procurar sempre trabalhar com o máximo de independência e absoluta ética. O trabalho do perito contador começa a partir de sua nomeação pelo Juiz afim de esclarecimento e soluções de litígios da justiça, que apenas um olhar especialista e técnico é capaz de perceber.

Palavra chave: perito contador, contabilidade, tipos de pericia.

ABSTRACT

The skill book is one branch of accounting. The Expert Accountant profession aims to provide information on equity of physical and legal entities. The chartered accountant is a professional accounting expert, who will through analysis using technical and scientific procedures, in order to get evidence to support your Expert Award. The counter in the role of expert evidence is required to consistently search for the truth of everyday situations in the entities. The expert must always seek to work with maximum independence and absolute ethics. The work of the expert accountant starts from his appointment by the judge in order to clarify and solutions of disputes justice, only a look and a specialist technician is able to perceive.

Key word: chartered accountant, accounting, types of expertise.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 CONCEITUAÇÃO

3 TIPOS DE PERÍCIA

3.1 Pericia Judicial

3.2 Pericia Semijudicial

3.3 Pericia Extrajudicial

3.4 Perecia Arbitral

4 OBJETIVOS DA PERÍCIA

5 PROVA PERICIAL

6 UTILIZAÇÃO DE TRABALHO DE ESPECIALISTAS

7 LAUDO PERICIAL

8 PARECER PERICIAL CONTÁBIL

9 PERITO CONTADOR

9.1 Saber técnico cientifico

9.2 Vivência profissional

9.3 Perspicácia e sagacidade

9.4 Índole criativa e indutiva

9.5 Impedimento

10 PLANEJAMENTO DA PÉRICIA

10.1 Objetivos do planejamento

11 HONORÁRIOS

11.1 Em processo judicial

11.2 Em perícia policial

11.3 Comissão parlamento de inquérito

11.4 Em juízo arbitral

12 SIGILO

13 RESPONSABILIDADE DO PERITO

14 ÉTICA E A PERÍCIA

15 CONCLUSÃO

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1 INTRODUÇÃO

Ao iniciar uma faculdade Ciências Contábeis nos deparamos com um “leque” de opções para um profissional contábil. São vários os ramos de atuação, cada um com sua importância.

Dentro desde contexto temos o Perito Contador, que é um especialista em contabilidade que tem por objetivo fornecer informações sobre o patrimônio das entidades, esclarecendo determinados assuntos que apenas um olhar técnico bem apurado é capaz de perceber.

Nesse sentido, iremos conceituar o trabalho do perito contador, tendo em vista a o objetivo da profissão, a sua utilização, responsabilidades e normas de como é feita a pericia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com