TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perocessos Gerenciais E Matematica

Trabalho Universitário: Perocessos Gerenciais E Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  3.013 Palavras (13 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE (Inserir sua unidade de ensino)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

SERGIO DAS NEVES / RA 9527391520

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE

Disciplinas: PROCESSOS GERENCIAIS; MATEMÁTICA.

TUTOR EaD Deisy Franciellen Martins da Silva

ATIBAIA / SÃO PAULO

2014

INTRODUÇÃO

Processos gerenciais se resumem na aplicação de conhecimentos administrativos em busca de organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio. Tem como finalidade analisar e avaliar o mercado, e define as estratégias de gerenciamento e a administração dos recursos materiais e financeiros de pequenas e médias empresas. Todos os colaboradores da empresa gerenciam o patrimônio empresarial e os funcionários, lidam com orçamentos e investimentos e cuidam do estoque de matérias-primas ou produtos finais. O setor financeiro analisa os demonstrativos contábeis, avalia a manutenção de estoques, acompanham faturamentos, fluxos de caixa e investimentos. Atua em todos os setores administrativos de empresas de qualquer segmento.

O objetivo desse trabalho é mostrar como se desenvolve um projeto tornando-o um sucesso. O mesmo visa o projeto de uma instituição filantrópica que beneficia como público alvo os idosos na teoria e prática de seu desenvolvimento. Para o sucesso desse projeto, foi utilizado o planejamento estratégico, tático e operacional, visando e analisando os ambientes gerais para o evento.

A Empresa WEB company contou com a participação de seus funcionários, alunos, profissionais da escola e o espaço sedido pela escola. A equipe elaborou um cronograma da organização de trabalhos para os voluntários e um plano de ação.

Os voluntários puderam participar, questionar, discutir, sugerir e alterar o evento, uma vez que a decisão foi feita em grupo, caracterizando assim uma gestão participativa.

A cultura da empresa tem como base a disseminação do desenvolvimento social, ambiental e econômico.

Todos os procedimentos executados durante o evento estão especificados nesse trabalho.

‘’Colocar organograma ‘’

Etapa 1

(Passo – 1)

O planejamento nada mais é que o primeiro passo a ser dado para a abertura de uma empresa, seja ela qual for.

(Passo – 2)

Os dois professores buscam enfatizar bastante a importância de pensarmos muito no futuro, como agirmos diante de certas situações, como um empreendedor deve se portar durante o cotidiano.

Tomar cuidado com certos tipos de acomodação, pois a empresa às vezes esta indo tão bem que o empreendedor se ‘acomoda’, achando que não haverá momentos de fracasso.

Mas também por outro lado há o empreendedor que se mexe, se doa, se dedica, está sempre pronto para inovar, dar idéias, ajudar no que se precisa, desde o peão ao diretor, sem fazer diferença, transmitindo confiança, segurança, lealdade, fazendo com que as pessoas possam sempre contar e confiar nele.

‘Sem aprendizado contínuo, a vida é apenas uma imagem da morte1’ (Catão).

(Passo – 3)

O planejamento vai nos mostrar como as empresas determinam seus objetivos principais, também como elaboram analises ambientais e organizacionais para melhor conhecer suas potencialidades e vulnerabilidades.

Através deste planejamento, também vamos entender como as empresas formulam suas alternativas estratégicas e como elas são implementadas por meio de planejamento tático e operacional.

Planejamento Estratégico

Busca esclarecer a importância e conceitos da constituição de uma empresa, enfocando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal feito a longo prazo.

È necessário elaborar um plano de negocio, pois ele proporciona quais os passos da construção de uma empresa, elaborando o cenário do futuro negocio, utilizando o material coletado é possível ter uma visão mais clara e consistente sobre a viabilidade do empreendimento.

Planejamento Tático

Trata-se da área administrativa, onde se deve saber antecipadamente o que fazer e quais objetivos a serem alcançados. O planejamento tático se refere ao nível intermediário da organização, ou seja, o nível dos departamentos, ou unidades de negocio da empresa.

Planejamento Operacional

Preocupa-se basicamente com o que fazer como fazer, no nível em que as tarefas são executadas, trata-se especificamente das tarefas e operações realizadas no dia a dia no nível operacional.

Este planejamento focaliza a otimização e maximização de resultados enquanto o plano tático esta voltado para resultados apenas satisfacientes, por meio deste planejamento os administradores visualizam e determinam ações futuras dentro do nível operacional, que melhor conduzam ao alcance dos objetivos da empresa.

Etapa 2

( Passo 1)

Introdução

A instituição de Ensino “Pedro de Toledo” atende atualmente 300 alunos de ensino médio em uma comunidade carente. Nesta mesma rua há um asilo que atende cerca de 100 idosos, na qual têm necessidade da doação de itens de higiene e saúde e realização de exames de saúde diversos.

A Empresa WEB company com 300 funcionários, que trabalha com produtos alimentícios, está avaliando a possibilidade de realizar um evento no espaço de recreação da escola, com apoio de alunos, professores e funcionários da empresa e escola.

Objetivos

O mesmo tem os seguintes objetivos:

1. Adquirir 1 kit de higiene para cada idoso do asilo, ou seja, um total de 100 kits.

2. Realizar exames para diagnóstico de índices glicêmicos altos, diabetes, pressão arterial e problemas de visão.

Análise organizacional interna

Forças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com