TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade E Comportamento

Dissertações: Personalidade E Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

1.Personalidade e comportamento. Percepção/Concepção e comportamento individual.

Analisando os diagnósticos de problemas encontrados no PET GLAMOUR, descobrimos que o faturamento começou a cair 4%, devido há fatores organizacionais que estavam atrapalhando o andamento da empresa.

Portanto observamos que havia uma divisão dos sócios, onde cada um queria ser independente na empresa, sem respeito, com troca de farpas e insultos, tornando evidente um culpar o outro.

O gerente Rui, encontra-se insatisfeito, pois, seus funcionários já não o respeitavam como líder, que de forma incontrolada utilizavam as mercadorias da empresa sem o seu consentimento. Sem controle prévio do estoque, as vendas ficavam prejudicadas, lembrando sempre, que o estoque, é a vida da empresa.

Eder, sempre se achava superior ás suas colegas de trabalho devido seu talento, gerando desconforto entre os mesmos.

As vendedoras Elaine e Leila, estavam desmotivadas, causando absenteísmo, sendo que poderia ser por estresse do dia-a-dia, devido as reclamações dos clientes insatisfeitos com a falta de mercadoria. Como citado anteriormente, sem controle de estoque, ocasionava queda de faturamento e com isso diminuição das comissões de vendas.

Outro ponto em questão era a conduta dos profissionais administrativos que não tinham uma ordem de hierarquia para facilitar o processo.

1.1 Soluções propostas

Fazer uma reunião entre João, Alba e o Gerente Rui, para definir alguns pontos que deveriam ser tratados na empresa.

Ficando decido que Alba trabalharia com João na parte administrativa e Rui assumiria a loja, criando assim uma liderança.

Eder por sua vez, foi punido verbalmente devido ao seu comportamento egoísta com suas colegas de trabalho, tendo que respeitar seus espaços individualmente, sendo aplicadas a ele algumas metas de conduta a serem seguidas dentro da empresa.

Nas vendas foram criadas metas para serem atingidas, assim as vendedoras com incentivos a mais, além da comissão que a empresa oferece, teria uma participação no lucro gerando oportunidades de crescimento dentro da mesma.

Uma outra solução foi a criação de um almoxarifado para ter um melhor controle e organização dos produtos, com responsabilidade por esse setor a colaboradora Iara Santos. Com isso, o faturamento da Pet Glamour aumentou gradativamente, sendo assim, seus funcionários passaram a ter motivação no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com