TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

MGB

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Bartholomeo Oliveira Barcelos.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Nos dias de hoje as pessoas procuram cada vez mais qualidade de vida, não só em lazer, mas começando no próprio âmbito de trabalho. Se o indivíduo gosta do que faz, e ainda mais, se gosta do seu ambiente de trabalho, isso irá lhe proporcionar uma sensação de bem estar, porque além de se estar motivado, ele sabe que será recompensado pelo seu trabalho.

Desenvolvimento

A motivação da pessoa se dá principalmente por meio pessoal. Ele precisa de um ou vários motivos para realizar qualquer tarefa. Se a pessoa tem a vontade de crescer profissionalmente, ele irá junto a seus valores pessoais acrescentar características que o façam ser diferente, se destacar em meio ao seu trabalho. Aprender a gostar do que se faz nem sempre é confortável, mas já é um bom começo de levantar a autoestima e buscar reconhecimento através dessa motivação pessoal. O indivíduo precisa se esforçar para encontrar satisfação naquilo que faz.

Outro ponto a ser tratado é sobre a motivação dentro das empresas. O colaborador trabalha para ter suas conquistas em diversas áreas da vida, inclusive em seu próprio meio de trabalho, porém, isso muitas vezes não é qualquer custo. O colaborador em algum momento irá passar por necessidades, carências dentro da própria empresa, e esta por sua vez terá que dar um suporte motivacional. Afinal quando o colaborador trabalha em um ambiente que lhe faz bem, resulta em rentabilidade para a empresa. Isso deve ser um esforço contínuo das empresas para criar uma estrutura de alinhamento dos objetivos dos colaboradores com as estratégias das empresas. Precisa haver ética e confiança nessas relações para que se torne um ambiente fácil de convivência, estreitando ainda mais a relação motivacional da empresa com o colaborador.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com