TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perspectivas Do Enfermeiro Quanto Aos Sentimentos E Apreensões Dos Pais Do RN Internado Em Uma UTIN.

Ensaios: Perspectivas Do Enfermeiro Quanto Aos Sentimentos E Apreensões Dos Pais Do RN Internado Em Uma UTIN.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  6.964 Palavras (28 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA – UNIVERSO

CURSO DE ENFERMAGEM

NAYARA GOUVÊA DE POLY SILVA DA ROCHA

Perspectivas do Enfermeiro Quanto aos Sentimentos e Apreensões dos Pais do RN Internado em uma UTIN.

Campos dos Goytacazes

2010

NAYARA GOUVÊA DE POLY SILVA DA ROCHA

Trabalho de Pesquisa apresentado à Disciplina de TCC I (trabalho de conclusão de curso I) curso de Enfermagem, acompanhada na turma M1 da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO.

Professora: Fabrícia M. Sales

Campos dos Goytacazes

2010

À Maria Luíza, minha bênção de Deus, que com seus lindos e meigos sorrisos, me deram forças e paciência a pensar positivo em tudo, a fazer valer à pena a cada minuto dessa jornada, de quando ela dormia e eu ainda tinha ânimo às tantas da madrugada para concluir meu trabalho. Por isso dedico todo o meu esforço compreendido e conquistado com muito amor, carinho e respeito.

AGRADECIMENTOS

Ao meu AMADO DEUS PAI E AMIGO, que me abençoou e me capacitou para receber as minhas vitórias, pela misericórdia e amor a mim, que me derramou sua paciência, compreensão e dedicação e me escolhendo para fazer a diferença.

A minha mãe pelo simples fato de ser minha maravilhosa mãe, que tem me ajudado quando mais preciso, é aquela pessoa que não tem muito pra me dar, mas me dá o que tem, e o que tem de mais precioso é o seu imenso amor, carinho, respeito e acima de tudo sua amizade, e que AMIGA.

Ao meu abençoado e maravilhoso esposo que o Senhor me deu, que com sua dedicação incansável para com a nossa filha, em meus momentos de estudos, ele é quem supri a minha falta, passeia, distrai, brinca, rir, até o meu retorno, uma compreensão imensurável, uma amor inabalável, um respeito sem igual, tudo isso é porque sou muito abençoada por Deus que me deu esse melhor presente, de não ter apenas um marido, mas sim um GRANDE AMIGO, que me aconselha que me acolhe, que chora comigo, que ora comigo, que me abraça com abraço de ternura.

Aos meus sogros, que também com a imensa dedicação e amor para com a minha filha nos meus momentos precisos, me compreendendo e pacientes.

A Profª Shirley Rangel, que com sua paciência e dedicação me ajudou em cada ponto deste projeto e já me preparando para a monografia, com sua competência e sabedoria.

À Profª Fabrícia, por fazer parte de toda a minha conquista nesse projeto, tudo o que eu aprendi na parte de TCC, onde se dedica e nos compreende. Obrigada por tudo.

RESUMO

Projeto de pesquisa centrado na temática da UTI Neonatal, abordando as perspectivas do enfermeiro quanto aos sentimentos e apreensões dos pais do RN internado em uma UTIn. Problema de pesquisa: Quais ações desenvolvidas para humanizar a assistência em UTI neonatal de unidade particular em C.G (campos dos goytacazes?) sob a perspectiva dos pais e dos profissionais? Quais estratégias de humanização instituídas em UTI neonatal? Quais os direitos assegurados para quem? Metodologia: Trata-se de uma pesquisa qualitativa* na modalidade de um questionário, com coleta de dados prevista para o primeiro semestre de 2011.

Palavra chave: Humanização. Assistência de enfermagem. UTI Neonatal. ( acessar BVS e procurer descritores

ABSTRACT

Research project focusing on the theme of the NICU, addressing the perspectives of nurses in the sentiments and concerns of parents of infants hospitalized in a NICU. Research Question: What activities designed to humanize care in neonatal intensive care unit at CG particular from the perspective of parents and professionals? What strategies of humanization imposed in the NICU? What rights are guaranteed? Methodology: This is a qualitative research in the form of a questionnaire with data collection scheduled for the first half of 2011.

Keywords: Humanization.Assistance. NICU.

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO........................................................................................9 e 10.

1.1- Conhecendo o Estudo..........................................................................9.

1.2- Objetivos..............................................................................................10.

2- JUSTIFICATIVA....................................................................................11 a 18.

3- REFERENCIAL TEÓRICO..................................................................19 a 25.

3.1- Contexto Histórico.......................................................................19 e 20.

3.2- Humanização................................................................................21 e 22.

3.3- Estratégias de humanização da assistência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.8 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com