TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa E Pratica Profissional Matriais Didatico

Trabalho Escolar: Pesquisa E Pratica Profissional Matriais Didatico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Entenda-se que a elaboração do relatório de pesquisa visa fazer a medição entre a teoria, desenvolvimento e a prática (realidade) vivenciada nas escolas. Nesse sentido, foi desenvolvida durante o período de oito horas na escola a primeira etapa da pesquisa.

Importante ressaltar que a direção da escola não se negou a prestar quaisquer informações sobre sua estrutura ou conduta pedagógica, proporcionando liberdade para que as observações fossem realizadas a contento e ainda contando com a ajuda da própria diretora.

No sentido de conviver e observar de forma a direcionar a praticas pedagógica como uma ação sustentada em fundamentos que englobam uma linha filosófica de aprendizagem, o trabalho a seguir apresenta informações concretas de entrevistas e questionários realizados na escola cumprindo assim, os requisitos para o PPP.

Os conceitos fundamentais discorridos no presente relatório dizem respeito à articulação teórico-prática, referente à identificação e formação dos professores das séries iniciais de Ensino Fundamental 1, aliada aos indicadores de qualidade na educação como suporte principal para a pesquisa.

Desta forma, compreende-se que a qualidade na escola está diretamente relacionada ao bom aprendizado dos seus alunos.

2. DESENVOLVIMENTO

“Linguagem expressão de pensamento e instrumento de comunicação”.

Cada indivíduo ao nascer começa a aprender a língua em casa com os familiares. Ao ouvir as pessoas falando, apropria-se aos poucos do vocabulário e das leis combinatórias da língua. Sendo assim, não existe um jeito mais correto de falar, haja vista que todas as variantes linguísticas são eficazes na comunicação verbal, portanto, possuem valor dentro das comunidades nas quais são faladas. Apesar disso, uma das variantes, a norma padrão ou norma culta, tem grande prestígio na sociedade, por ser o tipo de língua utilizada na maior parte dos textos jornalísticos, científicos, didáticos, e outros que são de grande relevância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com