TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa e tecnologia

Resenha: Pesquisa e tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Resenha  •  6.032 Palavras (25 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 25

Humanos

Diversidade é uma parte central da cultura que permeia todas as empresas da Johnson & Johnson. É fundamental a paixão da empresa em melhorar a saúde e o bem-estar de pessoas em todo o mundo. Além disso, o compromisso com a diversidade e inclusão está profundamente enraizado nos valores trazidos por Nosso Credo e é exemplificado em uma série de programas e atividades da empresa.

A empresa reconhece que as diferenças de idade, sexo, raça, nacionalidade, orientação sexual, condição física, estilo de pensamento e de experiências trazem riqueza para nossos ambientes de trabalho. Tais diferenças ajudam a conectar melhor com as necessidades de saúde das pessoas nas comunidades ao redor do mundo.

A empresa acredita que atrair, desenvolver e reter uma base de empregados que reflita a diversidade de nossos clientes é essencial para o sucesso. Acredita, também, que o sucesso depende das relações com diversas organizações profissionais e de pacientes, grupos cívicos e fornecedores.

Há uma grande preocupação com os funcionários enquanto atuante na empresa, existe um programa de valorização e apoio a saúde dos funcionários e seus familiares, em sintonia com os objetivos da carta de princípios da empresa, o NOSSO CREDO.

O PAE assume o compromisso de estar sempre disponível ao lado do funcionário encaminhando a uma via mais saúdavel, tratando de dependência química, tabagismo, atendimento psicossocial, reeducação alimentar, apoio em situações de infortúnio, programa de triagem on-line, programa de funcionários afastados, treinamento de resilência, aconselhamento sobre HIV / AIDS política Global.

A empresa fornece convênios médicos e odontológicos para os funcionários e seus familiares.

A empresa fornece uma creche, que atende ás funcionárias que possuem filhos de 06 meses a 02 anos, refeitório que atende os funcionários divididos em 03 turnos; um ambulatório e uma escola técnica de enfermagem.A empresa possui também um clube que oferece aos funcionários e familiares, opção de lazer e diversão.

Tecnologia

Pesquisa e Tecnologia

A inovação é uma das características mais fortes da Johnson & Johnson.Globalmente, a companhia investe 10% do seu faturamento, cerca de US$ 7 bilhões, em pesquisa e tecnologia de novos medicamentos, produtos de consumo, aparelhos médicos e serviços para a saúde.

No Brasil, a Johnson & Johnson conta com um Centro e Pesquisa e Tecnologia (CPT), localizado em sua planta em São José dos Campos (SP), que desenvolve novos produtos para o Brasil e para o mundo, desde 1972. O CPT abriga os Centros de Pesquisa e Tecnologia globais dos segmentos de proteção solar e absorventes externos. Para esses setores, as novidades descobertas aqui podem ser lançadas nacionalmente ou exportadas para outros países.

O CPT brasileiro supre todo o mercado latino-americano na busca de novos produtos, embalagens, métodos de trabalho e processos de análise e fabricação e processos de garantia de qualidade dos produtos.

Nos laboratórios damos especial destaque à investigação clínica e estudos em nível experimental, que visam garantir características de qualidade, segurança, eficácia e inovação de nossos produtos e processos. Eles são introduzidos no mercado somente após prolongados e rigorosos testes.

Tecnologia da informação:

• Utilização do MS Word: relatórios internos e auditorias.

• MS Excel: finanças, relatórios e budget.

• MS PowerPoint: nas apresentações de projetos.

• SAP: Controle de estoque

• Máximo: Controle de ordem de serviço mecânico e predial.

• Sample Manager: Informações relacionadas à especificações do produto.

Recursos Materiais:

Exemplos de matéria-prima ( sólida, líquida e inflamável ) utlilizada na empresa:

Sólida: paracetamol e fosfato.

Líquida: xarope de frutose de milho, simeticone e sorbitol.

Inflamável: álcool, tinta e solvente.

Mae: caixa-pap, rótulo, bula, cartucho, etiqueta, lacre, fita, alumínio, pvc, pvcd.

Material de escritório: caneta, tesoura, lápis, calculadora, régua.

Patrimoniais:

A empresa possui um escritório em São Paulo e uma empresa em São José dos Campos.

Edificios destinados as instalações a produção do produto. Além disso, suas instalações modernas possuem o que há de mais novo em proteção contra incêndio, mapeamento de riscos e saídas de emergências.

Máquinas modernas

Ambiente de rede computadorizada integrada a diversos setores.

Compras no Sistema Ariba:

Material de escritório: realizada semanalmente

Limpeza: compra progamada mensalmente

Comunicação visual ( quadros ): compra realizada de forma esporádica

EPI´S: mensal.

Compras no Sistema SAP:

Matéria-prima: a compra da matéria-prima nacional é realizada mensalmente através da necessidade da demanda e a compra da matéria-prima importada é realizada a cada 02 meses devido o tempo de envio.

O transporte da matéria-prima pesada ( tambor ) é realizada através de navio pelo sistema CIF ( seguro e frete colocado no porto de destino ).

O transporte da matéria-prima de baixo peso é realizado por transporte aéreo pelo sistema CIF.Neste caso antes de chegar ao cliente final a matéria-prima passa por inspeção da Receita Federal e Anvisa.

Produção:

O time de demanda recebe do pessoal de vendas o que chamamos de forecast que corresponde ao total de todos produtos que a planta precisa fabricar para poder atender ao pedido.

Em seguida é passado para o pessoal do planejamento fazer o que chamamos de plano fino que na pratica é pegarmos o que é previsto a demanda de vendas e verificar se a fabrica tem capacidade de produzir o que esta sendo requisitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com