TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Pesquisa Em Enfermagem

Exames: Tecnologia Pesquisa Em Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  4.739 Palavras (19 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 19

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA

ENFERMAGEM

CIENCIAS TECNOLOGIA EM SAÚDE

ACADEMICOS:

Ana Paula Santos de Souza

RA: 6446300463

Débora da Costa Nicacio

RA:6662343021

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA:

(ATPS)

Professora: Mary Mayer

Anápolis

2013

Sumário

Tecnologia Assistências e a Atuação do Enfermeiro

Paciente Internados:

Ciência Críticos:

Ugêrncia e Emergência:

Saúde Coletiva e mental:

Tecnologia e Gestão

Tecnologia para a Pesquisa em Enfermagem

Referencial Teorico

Tecnologias Assistenciais e Sistematização da Assistência em Enfermagem: Conceitos históricos e aplicações.

Um dos objetivos principais da sistematização da assistência é guiar os resultados da enfermagem a fim de possibilitar um atendimento possível, às necessidades físicas e individuais do paciente da família e da própria comunidade criando assim um programa de assistência humanizada que da apoio a toda a sociedade sem distinção de cor, raça religião ou mesmo condições físicas e materiais.

O sistema de assistência a enfermagem SAE, tem como objetivo principal ,implanta programas para que os profissionais da saúde possa ter habilidades e uma organização sistematizada para o desenvolvimento de suas teoria e técnicas, garantindo que o trabalho seja desenvolvidos com mais facilidades e planejamento adequado.

A sistematização da assistência da enfermagem é dada por parte da tecnologia usada pelos próprios profissionais no ambiente de trabalho e também pela forma de atendimento humanizado usado por toda a instituição que tenha um processo de trabalho que visa trabalhar conforme a SAE. A tecnologia usada por eles, tende a melhorar os desempenhos do sistema de saúde, colaborando para uma organização mais ampla dentro do ambiente de trabalho da saúde, que acaba proporcionando mais confortos e bem estar para os pacientes e também para os próprios profissionais da saúde.

Com o apoio da tecnologia o profissional de saúde tem chances mais elevada de testar suas teorias e suas aplicações cooperando assim, para a resolução de vários problemas dentro do estado físico do seu paciente, visando para eles um atendimento adequado e assim em tempo abreviado, oferecendo para seu paciente até mesmo a oportunidade de uma recuperação em seu próprio lar se assim o mesmo desejar.

A tecnologia dentro da assistência da saúde também tem como objetivo principal o de atender as necessidades da família e da comunidade, tanto em tempo individual como em espaço social, trazendo para os usuários da saúde uma melhoria de atendimento de suas necessidades físicas, que se dar através dos recursos do sistema de humanização da enfermagem.

É uma vantagem também para os profissionais porque com a tecnologia eles viabilizam as oportunidade de comunicação entre-se, e também com outros profissionais ,facilitando assim um certo convívio entre profissionais, podendo ser produtivo tanto para os profissionais como para o próprio ambiente de trabalho ,girando em torno de si uma energia positiva e assim acaba que contribuem para o desenvolvimento do mesmo.

O uso de tecnologia dentro das instituições de saúde tem colaborado para um trabalho mais ágil e mais amplo para o bem estar do paciente. Devido esse desenvolvimento que os profissionais acabam conseguindo, eles acaba que tendo uma relação até mais fácil com os pacientes, assim o trabalho dos mesmo tornará menos estressante e será um trabalho até mais produtivo com resultados mais coerentes e positivos.

A enfermagem tem como objetivos principais: o acolhimento do paciente, proporcionando para si uma chance de recuperação da sua saúde ou até mesmo de garantir certo conforto para o próprio, mas ela não conseguiria resolver nem a metade desses problemas senão contasse com a ajuda da tecnologia dentro da sistematização da enfermagem. .Pois a parti do momento que passamos a usar termos da ciência e misturando com a própria teoria dos profissionais, não estamos somente garantindo melhorias de qualidades para o ambiente de trabalho, mas até para solucionar o próprio problema de convivência que as vezes os profissionais da saúde não dão a atenção e cuidados necessários para os pacientes, deixando os mesmo se sentirem muitas das vezes como um ser desprezível que estar ali aumentando o trabalho e o nível de estresse do mesmo.

Conceitos:

Um dos conceitos básicos da sistematização da assistência da enfermagem é o de conter disponibilidades das informações apoiadas em dados válidos e confiáveis, que é o essencial para a condição de uma analise objetiva e precisa da situação do paciente, sem duvidas dos resultados obtidos através do acompanhamento e das informações prescritas pelos próprios enfermeiros

Então fica claro que para manter o conceito é preciso que o enfermeiro tenha plena consciência de que os fatos descritos por si sejam mesmo coerente com o que o paciente apresenta durante o período em que se encontra dentro do ambiente de trabalho.

E necessário ter a certeza de que os dados passados são os específicos do paciente, para que não venha haver complicações no quadro de saúde do paciente mais tarde, podendo ter uma mudança do estado e apresentar um estado da doença mais elevado. E onde o profissional usa muito a tecnologia para evitar muitas duvidas e dar um resultado totalmente seguro.

Aplicações:

As aplicações da sistematização de tecnologia na saúde e gerada em termos como: históricos de enfermagem, diagnósticos de enfermagem, exames físicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com