TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Pesquisa Em Enfermagem

Artigos Científicos: Tecnologia Pesquisa Em Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2013  •  4.624 Palavras (19 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 19

FACULDADE ANHANGUERA ANAPOLIS

CURSO ENFERMAGEM

HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE

Acadêmicos:

Ana Paula Santos de Souza

RA: 6446300463

Débora da Costa Nicacio

RA: 6662343021

Estefânia Rodrigues da Silva

RA: 6246219388

Poliana Ferreira da Silva

RA: 6246199392

MANUAL DE HUMANIZAÇÃO

Trabalho de atividade pratica supervisionada, ATPS,

Apresentado a Prof.ª Esp.Aline Graziely de Souza Silva.

Humanização na Assistência em Saúde, para obtenção parcial

da nota e verificação da aprendizagem.

ANAPOLIS

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO:- ---------------------------------------------------------------------------------------03

CAPITULO 1- Fundamento Teórico do Cuidar e a Relação entre Enfermagem e o Cuidado----------04

CAPITULO 2-Política Nacional da Humanização da Atenção e da Gestão do SUS-----------o7

CAPITULO 3-Humanização da Assistência e Formação do Profissional de Saúde----------------------10

CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------------------------12

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA----------------------------------------------------------------13

ANAPOLIS

2013

INTRODUÇÃO

Esse artigo fala sobre diversas questões. Forma de trabalho dos profissionais da área da saúde na prestação de serviços humanizados, para que possa buscar um conhecimento técnico aprofundando no tratamento, na recuperação e ate mesmo na alta do paciente orientando a família para que continue com os cuidados. Frente ao acelerado processo tecnológico que estão sendo ampliada na área da saúde, busca cada dia mais implantar, modificar a maneira de trabalho dos profissionais na área de saúde, buscando uma qualidade de vida melhor com atendimento adequado e humanizado.

O Sistema Único de Saúde (SUS). Busca cada vez mais ampliar a forma de trabalho dos profissionais com atendimento qualificado e uma equipe multidisciplinar que possa trabalhar em conjunto para assim garantir um melhor resultado para seu cliente. Observamos também que a humanização se se desumanizou deixando de lado as emoções, cresças, e valores, a sua doença, ou seja, o seu problema passou a serem objetos de estudo, não busca aprimorar seus conhecimentos e o seu modo de trabalho, onde muito profissional ver apenas um ser humano com uma doença, e faz apenas o que deve ser feito, apenas o que o medico prescreveu na receita, sem busca saber o que se passa na vida dele, por que ele esta assim, não tem um toque de carinho, cuidado, amor e passa a ser apenas técnico.

O profissional de saúde tende a buscar cada dia mais uma atendimento mais qualificativo para seu paciente, mantendo sempre o contato, buscando formas mais atualizada para estar trabalhando em meio a sociedade,alertando dos riscos, e de tudo que deve ser feito para uma melhor qualidade de vida.

O processo de cuidar é essencial na enfermagem promove diferentes sentidos ao cuidar dando assistências aos usuários e também aos intrigantes da equipe interdisciplinar. Mantendo um processo de ligação em que tanto as enfermagens como o cuidado estão voltadas para atenção e reabilitação do paciente na sociedade.

O cuidar não se refere apenas em resolver o problema da doença de seu cliente mais algo bem mais profundo, requer uma atenção voltada para ele onde devemos corresponder a todas as necessidades com uma atenção bem estratégica para que venha dar bons resultados, para seu paciente e ate mesmo para a equipe de saúde que esta em contato com seu cliente isso vem fazendo que a equipe busque cada vez mais um atendimento qualificado.

O texto a seguir-nos mostra com clareza os processo do cuidado, o tratamento do SUS com seu paciente e a promoção de um cuidado para garantir uma qualidade de vida e uma eficácia na área de saúde.

CAPITULO 1-FUNDAMENTO TEÓRICO DO CUIDAR E A RELAÇÃO ENTRE ENFERMAGEM E O CUIDADO

O processo de cuidar é um trabalho muito extenso e complicado que exige do profissional um controle sobre como direcionar e gerenciar um ambiente de saúde exige também que o enfermeiro tenha um controle emocional, para que ele possa esta se adequando a cada dia mais nos centros de atenção ao cliente e nas gerencias de ambientes da saúde.

É responsabilidade do enfermeiro é tomar decisão que venha servir para a o ajuste da assistência ao paciente tornando cada vez mais acessível para o próprio e para sua família, e sempre com decisões que servem para gerar bens que possa ser produtivo tanto para o ambiente de trabalho quanto ao usuário e a equipe de trabalho.

A função do cuidado esta ligada totalmente a enfermagem, uma vez que o profissional está a dedicar ao usuário, uma forma de processo que envolve prevenir, promover e reabilitar o paciente de volta na sociedade, ou seja, uma assistência humanizada. O mesmo também necessita de um trabalho que produza bens materiais ligados à instituição e bens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com