TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Pesquisa Em Enfermagem

Artigos Científicos: Tecnologia Pesquisa Em Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

As estratégias de apoio à produção familiar, no âmbito do Programa Piloto, tiveram por objetivo criar alternativas sustentáveis de uso dos recursos na torres na Amazônia e Mata Atlântica, por meio do fomento a atividades produtivas e de proteção, associadas à melhoria das condições de vida das populações. As ações foram executadas pelo PDA, Pro Manejo, Pro Várzea, PDPI e Proteger beneficiando, além de produtores familiares, as comunidades extrativistas, quilombolas e indígenas.

O programa possibilitou a introdução de novas técnicas de manejo dos recursos naturais entre as comunidades envolvidas, contribuindo para o avanço da sustentabilidade ambiental e a redução do desmatamento nas florestas, elevando o nível de consciência ambiental e de qualidade de vida de suas populações. Foram desenvolvidas ações em manejo de recursos florestais e aquáticos (com destaque às várzeas PPG7 - Produção sustentável amazônicas), recuperação de áreas degradadas, implantação de sistemas agro florestais, e de alternativas de prevenção e controle de queimadas, além de iniciativas voltadas para a assistência técnica e extensão rural. Foi também estimulado o apoio a redes de economia solidária e o acesso ao sistema de crédito e aos investimentos em infraestrutura para a produção e comercialização dos produtos florestais.

Essas experiências contribuíram para a inclusão social e muitas vêm servindo de referência para implementação de iniciativas similares em organizações da sociedade civil e no âmbito das políticas governamentais. A partir do fomento à produção sustentável, o programa buscou estabelecer uma nova lógica no manejo dos recursos naturais visando transformar, positivamente, a realidade das comunidades locais, as quais também souberam cumprir com responsabilidade e compromisso a parte que lhes coube no enorme desafio de produzir e preservar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com