TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisas sobre Agronegocio

Por:   •  21/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  1.151 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]ATIVIDADE AULA 01 e 02

ATIVIDADE AULA 01

Conceitue Administração de Recursos Humanos. Ela pode ser vista como um Setor – Um Subsistema – Uma Função Administrativa – Uma função de Assessoria. Faça um entendimento sobre essas visões, simplificando cada uma delas.

R: Setor: tem sua função da pratica de recrutamento e seleção pelas técnicas de descrição e análise de cargos, pelas práticas de treinamento de pessoal e pelas práticas salariais.

Subsistema: a função é de produzir / comercializar / criar produtos / criar politica de pessoal / ter segurança e ajudar na recurso financeiro.

Função administrativa: É acompanhada desde o inicio a função do subsistema, mas a função administrativa tem um poder a mais que poça dar ordens, tem certas competências e habilidades.

Função assessoria: A função é do executor que tomava as decisões e não mais o profissional do R.H

2.  Faça uma comparação do papel tradicional e o Inovador do RH ;

R: O tradicional contrata pessoas, o inovador cria lideres / tradicional elabora folha de pagamento, o inovador desenvolve atitudes...

O papel Tradicional contrata para a empresa o inovador não, ele contrata para o futuro, com outras visões.

3.  Há diferença na visão do RH em função do tamanho da empresa; Contextualize essa visão e diga se conhece de perto alguma estrutura de RH;

R: tem 3 tipos de visões,

Visão Tradicional da ARHT / Visão inovadora ARH / Visão estratégica

Conheço de perto a visão estratégica, a empresa contrata e faz com que a pessoa saiba tudo sobre aquilo da empresa de uma forma que fique la por muito tempo.

ATIVIDADE AULA 02

  1. Após a leitura do texto, quais as políticas que podem ser desenvolvidas em uma organização, através da área de Recursos Humanos? Qual a importância dessas políticas para alcance de resultados organizacionais? Justifique.

R; Na área de um líder, de todo profissional que em qualquer nível organizacional (estratégico, intermediário e operacional), dirige pessoas (lidera).

A importância é que essas áreas da o procedimento da produção fazendo com que aumenta e faça uma boa equipe.

  1. Quais características são necessárias para que um bom líder seja reconhecido dentro e fora do ambiente organizacional? Caracterize-as;

R: O bom líder destaca-se a capacidade de lidar com pessoas, a capacidade de planejar o comportamento das pessoas, a capacidade de comunicar e assim por diante.

Um líder é um exemplo, e não uma ameaça, a liderança é motivar aos outros, puxar a frente, dar força.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (146 Kb)   docx (68.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com