TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamur

Artigo: Pet Glamur. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  1.864 Palavras (8 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar em fatos que para administrar uma empresa não é preciso somente ser organizado, planejado e controlado.

O estudo do comportamento organizacional dentro da empresa é fazer com que o administrador e seus colaboradores tenham uma ótima qualidade de trabalho para assim facilitar o desenvolvimento e a qualidade dos seus profissionais mediante da competitividade do mercado de trabalho atual.

Hoje para manter uma empresa tem que organizar se, renovar se e ficar atualizado principalmente com o avanço tecnológico, mais claro tomando cuidado com as informações, pois é necessário filtrar e utilizar o que é relevante para que sua empresa tenha um melhor desempenho.

A empresa Pet Glamour é administrada pelos sócios João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão, na qual ambas apresentam comportamento e percepções diferentes, que acaba por gerar conflitos entre eles e influência de forma negativa no andamento da empresa.

Alba é desinteressada e autoritária e apresenta pensamento fechado, o que atrapalha na relação com os funcionários e com seu irmão João, devido ela culpar ele pela queda nos lucros da empresa onde o mesmo é responsável por toda parte administrativa do Pet Glamour.

João é esforçado, no entanto reclamam, são características peculiares da gestão, no entanto ele se diz sobrecarregado e acusa Alba por não se interessar com a parte burocrática e com o desenvolvimento da empresa e sim só se preocupar com o setor de banho e tosa onde ela caba cobrando dele resultados finais positivos.

Os demais funcionários vivem num clima estável e propício a conflitos constantes, Rui o gerente do Pet Glamour se diz sem autoridade e sempre reclama por não ter controle sobre os funcionários do banho e tosa, ou seja, não tem voz ativa com a equipe, que é composta pelas vendedoras Eliane e Leila que são irresponsáveis e não fazem questão de cumprir com suas obrigações, por isso apresentam inúmeras ocorrências, tais como: atrasos, atestados e falta de compromisso com suas tarefas onde atrapalha o desempenho delas no trabalho.

Na tosa Éder com seu jeito egoísta vangloria-se pelo seu talento artístico e se acha superior às meninas do banho onde acaba ocasionando conflitos, mal-estar e desinteresse delas no trabalho.

No banho Léa e Anita como já demonstraram não ter interesse e como sempre estão em conflitos com Éder elas acabam utilizando produtos da loja sem verificar data de validade e se tem algum tipo de restrição nos produtos, o que deixa o gerente Rui irritado, pois se ele chama a atenção das meninas, elas dizem que a dona Alba já esta sabendo e que ela ira resolver esses assuntos com o João.

ETAPA 1 – DOSSIÊ EMPRESARIAL

O Pet Glamour é uma empresa de Pet Shop formada e administrada por dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. Sendo assim os dois irmãos decidiram entre si abrir sua própria empresa de Pet Shop e compartilhar o gosto por animais de estimação.

Tabela de comportamento individual.

Colaboradores Personalidade Comportamento

Alba Abertura a experiência Desinteressada

João Consciência Sobrecarregado

Rui Estabilidade Emocional Sem autoridade

Leila Abertura a experiência Irresponsável

Elaine Abertura a experiência Irresponsável

Léa Extroversão Desorganizada

Anita Extroversão Desorganizada

Éder Abertura a experiência Egoísta

ETAPA 2 – MOTIVAÇÃO E STRESS GERENCIAL

Tabela de Motivação dos Gestores

Motiva Desmotiva

Alba Faturamento da empresa Gerenciamento de João

João Crescimento da empresa Sobre carregamento de funções

Rui Produtividade de seus colaboradores Falta de respeito hierárquico

A motivação é o resultado da interação do indivíduo com a situação, como processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma ou mais pessoas para o alcance de uma determinada meta.

A empresa é composta por três gestores, João, Alba e Rui ambos desenvolvem cargos de chefia, no entanto o principal problema é a separação das funções.

João é responsável pelo setor administrativo e financeiro da empresa, porem este sobrecarregado, pois toda a parte burocrática e administrativa é de responsabilidade dele e com isso ele acaba tendo desgaste emocional e muitas vezes profissional ocasionando em desavenças com sua irmã e social Alba.

Alba é responsável pela equipe de banho e tosa, e pelas relações comerciais e sociais com fornecedores e clientes da empresa, no entanto ela não se preocupa com a parte administrativa e burocrática do Pet Glamour e acaba atrapalhando o desenvolvimento dos funcionários e principalmente a função que exerce o gerente Rui.

Rui administra a equipe de vendedoras e a utilização dos produtos do banho e tosa para que os gastos não sejam excessivos e que assim ele possa ter um controle maior sobre o estoque da empresa. No entanto ele acaba tendo um stress maior por ter que lidar com pessoas desinteressadas, desmotivadas, competitivas, irresponsáveis e exigentes, sendo que o papel dele é estabelecer uma harmonia entre patrão e funcionários, mais com tanto conflito e sem poder exerce a voz ativa de gerente ele acabada tendo um stress maior o que pode ocasionar a falta de desempenho e desmotivação da sua função.

Essa desorganização promove um desequilíbrio no setor administrativo, provocando assim um clima de stress entre os gestores, causando prejuízo tanto no emocional quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com