TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Shop Glamuor

Ensaios: Pet Shop Glamuor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.550 Palavras (7 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 7

Características de impacto negativo para a empresa

João: O presidente da empresa, apesar de ter conhecimentos e habilidades apresenta algumas características que trazem um impacto negativo para a empresa, destacamos a introversão. Por ser uma pessoa introvertida, acaba tendo uma postura de falta de atitude diante de seus liderados, principalmente em questões de grande impacto sobre decisões que norteiam a empresa como um todo, mesmo sendo uma pessoa agradável, em alguns momentos lhe falta características de um bom líder, como, a auto confiança, um líder que se mostra fraco e ao mesmo desorganizado, traz um exemplo negativo para seus subordinados. Ao passo que não tendo um pulso firme e uma personalidade segura, acaba trazendo um certo desequilíbrio, gerando uma instabilidade no corpo de funcionários.

Alba: A sócia da empresa e irmã do Diretor (João),aprese nta uma personalidade extrovertida, com uma grande experiência na área de salões de beleza. Apesar de extrovertida e comunicativa, ela apresenta características negativas que acabam interferindo no desempenho da empresa. A sua ansiedade e rigidez em aceitar as normas pré-estabelecidas pelo Senhor João, fazem com que um clima tenso e desarmônico se instale entre os funcionários, e, uma vez que um clima de desunião se instaura, o ambiente de trabalho todo é afetado por não apresentar um organismo de integração. Essa falta de participação e pouco interesse pelos outros setores, acabam gerando um exemplo negativo para a equipe de banho e tosa, “ que se veem como uma parte separada da empresa”.

Rui :Gerente da empresa, com um cargo de confiança e grandes possibilidades de transformação, se sente sem autonomia para fazê-lo, porém, falta lhe uma atitude de dinamismo, ele reclama da desordem apresenta os problemas, mas não apresenta soluções. Ansioso e com pouco interesse, acaba passando para a equipe de vendas uma conduta de desmotivação, onde na verdade deveria fazer o contrário, trazer soluções que pudessem reverter o quadro econômico da empresa, investindo em sua equipe. Apresenta falta de ética profissional, ao fazer pouco caso de um cargo de confiança não assumindo as devidas responsabilidades, acomodado e desinteressado.

03

Léia: Integrante da equipe de banho é uma pessoa agradável e extrovertida, porém apresenta características pouco profissionais. Ao perceber a falta de organização de sua líder (Alba), não apresenta uma postura profissional de caráter renovador, por estar desmotivada, percebe a falta de integração de sua equipe com os demais departamentos da empresa e simplesmente aceita a situação dando ênfase na falta de comunicação com a gerencia, representada por Rui, outros problemas que também são causados por sua conduta, é a falta de uma boa relação interpessoal, principalmente com o responsável pela tosa (Éder).

Anita: Como Léia, também é integrante da equipe de banho, apesar de extrovertida e agradável, apresenta também uma postura negativa para com a empresa. Ao perceber que sua equipe trata de assuntos interpessoais com rigidez, ela não reage positivamente, apresentando uma acomodação e pouco interesse em mudar a situação do quadro negativo da empresa, também vive uma situação conflituosa com o gerente (Rui) e o tosador (Éder).

Éder: É o responsável pela tosa, apresenta características negativas do ponto de vista profissional, apesar de ser um excelente técnico com um talento diferenciado, não sabe trabalhar em equipe, é dono de um superego, se tornando uma pessoa desagradável e conflituosa. Por ter problemas de relação interpessoal acaba não passando seus conhecimentos específicos para outros, gerando uma grande responsabilidade e dependência da empresa por ele. Tais atitudes, o levam de um profissional que poderia ser muito bem quisto pelo restante da equipe, para uma pessoa desagradável, inconsciente e introvertido.

Elaine:É integrante da equipe de vendas, é extrovertida que é uma boa característica para vendedor, porém, é desagradável, inconsciente, o que gera uma grande desmotivação. Suas faltas constantes com atestados e outros, denotam a falta de

04

Interesse pela empresa, sabendo que tem em suas mãos uma das principais ferramenta de transformação que é o atendimento ao cliente, ela simplesmente deixa a desejar, pois não é comprometida com o restante da equipe.

Leila:Assim com Elaine, integra a equipe de vendas, é extrovertida, por outro lado descomprometida e ansiosa, essa ansiedade causa um desconforto interno, desencadeia uma desmotivação aparente. Ao não tomar uma atitude positiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com