TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Desenvolvimento Sustentavel

Trabalho Universitário: Pim Desenvolvimento Sustentavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  2.182 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento Sustentável

A ideia de um mundo melhor para todas as gerações sem prejudicar o meio ambiente, é um objetivo social desejado, o que faz com que ela seja popular no mundo todo.

O movimento do desenvolvimento sustentável baseia-se na percepção de que a capacidade de carga da terra não poderá ser ultrapassada sem que ocorram grandes catástrofes sociais e ambientais. Já á sinais evidentes de que em muitos casos os limites aceitáveis foram ultrapassados, como atestam diversos problemas ambientais gravíssimos, como o aquecimento global, a destruição da camada de ozônio estratosférico, a poluição dos rios, oceanos, entre outros.

SUSTENTABILIDADE

É a capacidade de auto-sustentar, sendo mantida por um longo tempo, ou seja, para sempre, de forma a não se esgotar nunca, apesar dos imprevistos que podem vir a ocorrer durante este período. A sustentabilidade não coloca em risco os recursos naturais como o ar, a água, o solo, vida vegetal e animal dos quais a sociedade depende para sobreviver.

As organizações estão despertando para a sustentabilidade, e para que possam contribuir devem modificar seus processos produtivos quando for necessário, para se tornar ecologicamente sustentáveis. Isto implica em construir sistemas de produção que não causem impactos negativos, contribuindo para a recuperação de áreas degradadas oferecendo produtos e serviços que contribuam para a melhoria da performance ambiental dos consumidores e clientes.

A Prisma transportes pode-se considerar uma empresa que ja esta caminhando com a sustentabilidade, pois procura incorporar os conceitos e objetivos relacionados com o desenvolvimento sustentável em suas politicas e pratica de modo consistente.

Tem por objetivo apoiar, orientar e estimular a população e outras empresas, para que compreendam os conceitos, e insiram praticas de responsabilidade social e sustentabilidade na sua gestão.

Estamos seguros de que, com a prática da sustentabilidade, todos ganham. Esta é a melhor forma de garantirmos a sobrevivência das empresas no mercado e construir um mundo melhor, mais justo e sustentável para as futuras gerações.

É uma empresa preocupada com o meio ambiente e a sociedade. Ela procura em seus processos não agredir o meio ambiente, para isso, possui alguns sistemas como:

- A cada três meses fazem testes nos veículos, a chamada “fumaça preta” e após a verificação, é emitido um laudo de conformidade, indicando a taxa de emissão do veículo.

- Outra ação bem-sucedida da Prisma Transportes é o descarte adequado dos pneus usados na frota, que são enviados às empresas de reciclagem, que reutilizam a borracha, transformando-a em novos produtos. Com isso, a oprganização evita a ocupação de aterros ou a disposição inadequada desses materiais.

- Controla gastos como: copos plásticos, papeis e produtos de limpeza. São alguns produtos que fazem parte da rotina da maioria das pequenas empresas. O controle é o melhor aliado para a economia e sustentabilidade.

Planejamento

Para o futuro, a intenção é aprimorar as ações, multiplicando, inclusive, os programas como:

- Coleta de água das chuvas, onde serão acondicionados em uma caixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com