TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Gestão Em RH

Ensaios: Pim Gestão Em RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  3.790 Palavras (16 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 16

PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar

JOSEFA TATIANE DE FARIAS

Projeto Integrado Multidisciplinar

CENTAURO

JOSEFA TATIANE DE FARIAS

Projeto Integrado Multidisciplinar

CENTAURO

RESUMO

1. CENTAURO é a maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, sendo a primeira loja ancorar de materiais esportivos no Brasil, a 32 anos atrás em Minas Gerais, com 4 funcionários, sendo 1 gerente,1 caixa e 2 vendedores, Sebastião Bomfim Filho, ele criou o projeto, sendo uma ideia original dele, com a atuação nos principais shoppings do país, Plaza shopping (SP), a rede desenvolveu e implantou de forma pioneira, o conceito de SUPERSTORES E MEGASTORES que reúne, dentro de um único ambiente, várias categorias de esportes: Running, Casual, Futebol Americano, Futebol, Náutica, Patins, Performance, Skate, Basquete, Artes Marciais, Training, Tênis, Bike, ( além de entretenimento e experimentação de produtos. Ao todo, são 204 lojas distribuídas em vários estados do Brasil.(Alagoas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grand do Sul, Santa Cantarina, São Paulo e Sergipe e outra em São Luís, além do Distrito Federal.

SUMÁRIO

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1 Denominação e forma de constituição;

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

1.1.3 Natureza e ramo de atuação;

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa;

1.1.5 Relação das filiais, caso haja;

1.1.6 Número de funcionários;

1.1.7 Principais produtos;

1.1.8 Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos;

1.1.9 Principais mercados e principais segmentos desses mercados onde se encontram o cliente-alvo;

1.1.10 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um;

1.1.11 Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional;

1.1.12Análise da prática atual da organização: descrever as práticas organizacional e relacioná-las a teorias administrativas.

11.13Descrever e analisar as práticas de gestão da empresa relativas a: liderança, sociedade, processos e projetos.

1.2Recursos matérias e patrimoniais:

1.1.2Desenvolver uma pesquisa sobre a organização e procedimentos dos recursos materiais, patrimoniais, humanos ,financeiros e tecnológicos utilizados pela organização. Elucidar a administração de materiais utilizada, confrontando com os conceitos aprendidos na disciplina. Relatar o planejamento e controle de estoque (funções, custos e políticas de esquece).processo de compras, produção, transporte, estocagem, administração de materiais, distribuição e atendimento ao cliente. Custo de estoques. Inventário físico. Ou seja, prover a pesquisa da visão logistica empregada na organização e as possíveis melhorias a serem implementadas.

1.3Técnicas de Informática

1.13Apontar aspectos relevantes do sistema de informações organizacional e técnica de informática utilizadas, de acordo com o desenvolvimento da disciplina técnicas de informática..

1.4 Comunicação Empresarial

Descrever o modo de operação nas comunicações da empresa: relatorios, atas, cartas comerciais..

1.5Economia e Mercado

Identificar e compreender aas formas de organização que prevaleceram no país até a data atual, situando a empresa escolhida no contexto..

Conclusão

Referencia

INTRODUÇÃO

O Grupo SBF foi fundado em 1981, ano de inauguração da primeira loja Centauro na cidade de Belo Horizonte. Hoje, o Grupo é detentor das marcas Centauro. A Centauro é a maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de lojas superstore e megastore, que reúne dentro de um único ambiente várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos.A rede CENTAURO se transformou em uma vitrine para qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com