TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim VI Gestão Pública

Por:   •  24/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

THAYNNÁ RODRIGUES RICHARD 1816255

JS CONFECÇÃO ME

PIM I

MIRACEMA

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

THAYNNÁ RODRIGUES RICHARD 1816255

JS CONFECÇÃO ME

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública, apresentado à Universidade Paulista – UNIP Orientador: Angeline Bueno  Mota

MIRACEMA

2018

RESUMO

O trabalho aqui apresentado tem o objetivo de falar sobre a organização JS Confecção ME, mostra seus aspectos administrativos e seus principais pontos positivos no mercado. Foram investigados temas relacionados às disciplinas de fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática, através de pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. A empresa situa-se na cidade de Palma, MG e está no ramo de fabricação de moda praia e acessórios.

Palavras-chave: Organização, Administração e Comunicação.

ABSTRACT

The work presented here aims to talk about the organization JS Confecção ME, shows its administrative aspects and its main positive points in the market. We investigated subjects related to the fundamentals of administration, business communication and computer science, through field research and bibliographic research. The company is located in the city of Palma, MG and is in the field of manufacturing of beachwear and accessories.

Keywords: Organization, Administration and Communication.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        7

2.1 A organização e seus principais fornecedores        7

2.2 Os prestadores de serviços        7

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        8

3.1 Existência do ombudsman        8

3.2 A comunicação escrita dentro da empresa        8

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        9

4.1 Uso da informática        9

4.2 Capacitação do pessoal        9

5. CONCLUSÃO        10

6. REFERÊNCIAS        11


1. INTRODUÇÃO

A JS Confecção ME é uma organização brasileira, constituída na forma de microempresa do ramo de moda praia e acessórios. Sua proprietária e fundadora Jéssica Seixas, diz que a missão deles é “Buscar a satisfação dos seus clientes em seus produtos.”

Segundo informações da própria empresa, eles possuem 3 pontos de vendas distribuídos pelo litoral carioca, dezenas de revendas em todo território brasileiro e têm sua base instalada no interior de Minas Gerais, na cidade de Palma.

Possuem ainda opções de acessos aos seus produtos via internet, pelo site e também pelas redes sociais Facebook e Instagram.

Com uma média de 20 funcionários fixos, distribuídos nos setores da confecção e revenda, além de alguns contratos de prestação de serviços. A JS Confecção ME foi fundada em setembro de 2016, realização de um sonho da fundadora que sempre buscou o sucesso em seus negócios.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 A organização e seus principais fornecedores

Para a confecção funcionar ela depende não só de seus colaboradores como também dos fornecedores de material para à criação e fabricação das peças. Como trabalham no ramo de moda praia e acessórios é necessário ter diversos produtos em estoque para um bom atendimento da demanda, para isso a empresa conta com fornecedores variados de tecidos, pedrarias, chapéus e embalagens.

Esses fornecedores são de longe, principalmente o de chapéu que agora estão sendo importados do Chile. Dessa forma a empresa se organiza meses antes do lançamento de suas coleções para não correr o risco de problemas como a falta e material para desenvolver os produtos.

2.2 Os prestadores de serviços

A cada coleção criada é preciso uma quantidade maior de costureiras e bordadeiras, devido à isso a organização resolveu terceirizar algumas etapas da fabricação dos produtos. De acordo com a demanda são contratados esses serviços e assim a confecção consegue atender aos pedidos.

Outro ponto em que é necessário contratar prestação de serviços é a parte de personalização e estampas das malhas, para fabricação das camisas UV protection. Com o sucesso de seus produtos a JS Confecção ME pretende adquirir uma máquina que fará a impressão das imagens nas malhas, assim, não será mais necessário terceirizar estes serviços.

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

3.1 Existência do ombudsman

É um funcionário na empresa que representa o cliente dentro dela. Quando o SAC não dá conta de solucionar a demanda do cliente, o ombudsman entra em ação. Se uma empresa resolve tê-lo, é importante que ele tenha poderes para resolver essas questões. Ele deve defender e lutar pelos direitos do cidadão, consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com