TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Da ação Empresarial.

Trabalho Escolar: Planejamento Da ação Empresarial.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

O estudo das organizações se faz necessário para um claro entendimento na questão empresarial, e das suas constantes variáveis apresentadas no decorrer da vida útil de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Desde sua criação, as empresas dependem do gestor com visão de mercado, para levar com fluidez e sem prejuízos. E almejar satisfazer a sociedade em sua demanda, participando do mercado com precisão e liderança.

Com base em livros textos, e nas bibliografias complementares de Processos Administrativos, apresentamos a pesquisa realizada em grupo sobre os temas desde as habilidades de gestores; conceitos diversos de empresa, gestores e empresário. Comentando ainda, dos temas missão, visão e valores organizacionais.

1 - Principais Habilidades Necessárias para Gestor de Sucesso?

a) - Comunicação e expressão: estabelecer comunicação interpessoal, expressando-se corretamente nos documentos técnicos específicos e interpretar a realidade das organizações.

b) - Raciocínio lógico e analítico: Utilizar raciocínio lógico, crítico e analítico, operando com valores formulações matemáticas e estabelecendo relações formais e causais entre fenômenos. Ser capaz também de interagir criativamente diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.

c) - Visão sistêmica e estratégica: compreender como administrar de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como suas relações com o ambiente externo.

d) - Criatividade e iniciativa: propor e implementar modelos de gestão, inovar e demonstrar um espírito empreendedor.

e) - Negociação: resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas e desafios organizacionais.

f) - Tomada decisão: ordenar atividades e programas, decidir entre alternativas e identificar e dimensionar riscos.

g) - Liderança: seleciona estratégias adequadas das ações, visando a atender interesses interpessoais e institucionais.

h) - Trabalho em equipe: Selecionar procedimentos que privilegiem formas de atuações em prol de objetivos em comum.

2 - Conceitos de Empresa, Gestor e Empresário.

Empresa é uma instituição jurídica despersonalizada, caracterizada pela atividade econômica organizada, ou unitariamente estruturada, destinada à produção ou circulação de bens ou de serviços para o mercado ou à intermediação deles no circuito econômico, pondo em funcionamento o estabelecimento a que se vincula, por meio do empresário individual ou societário, ente personalizado, que a representa no mundo negociações.

Gestor

Empresário

3 - Porque as Empresas são consideradas Abertas?

A teoria de sistemas abertos e fechados, foi idealizado pelo biólogo, Ludwig Von Bertalanffy – num esforço para criar princípios aplicáveis a todos os ramos do conhecimento. A partir dessa teoria, alguns princípios usados em biologia, aplica-se à física, à química e às organizações sociais.

Todo organismo vivo é considerado um sistema aberto. Vive num contínuo fluxo de entrada e saída. E conserva-se mediante a construção e a decomposição de componentes.

As empresas podem crescer e aumentar suas complexidades dentro de um processo ordenado. Características das organizações abertas: o crescimento; a diferenciação; a ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com