TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Recursos Humanos

Artigo: Planejamento De Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  628 Visualizações

INTRODUÇÃO

Na produção deste trabalho pudemos verificar quais são as competências e habilidades necessárias para um processo de recrutamento. E que é necessário compreender as tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas n busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.

Este desafio nos deu a oportunidade de perceber a relevância da gestão de pessoas em uma organização. Pois o que move uma organização são seus recursos humanos e tal, deve possuir qualidades, técnicas e perfil que irá acrescentar no processo produtivo da organização.

Por estas e outras que o processo seletivo é um fator primordial para que uma organização venha ter sucesso, porque é através deste recurso que as organizações podem captar talentos para ajudarem na consolidação e potencialização da marca.

Segundo Chiavenato (2002), “Recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa a atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização”. E seleção de pessoal foi definida por ele como “... um processo de comparação entre duas variáveis: requisitos do cargo a ser preenchido e, de outro lado, o perfil das características dos candidatos que se apresentam." Chiavenato propôs em 1983 que a seleção de Recursos humanos poderia ser definida como a escolha do homem certo para o cargo certo.

Com isso posto para se obter um processo de seleção eficiente e eficaz é necessário planejamento e um profissional ou empresa qualificada para atuar neste processo. E foi o que buscamos fazer na elaboração deste desafio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com