TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Vendas

Trabalho Escolar: Planejamento De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  2.556 Palavras (11 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância– CEAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

Semestre - 2013-2

2ª Série

ATPS – DIREITO EMPRESARIAL

Tutor Ead – Rosimar Almeida

Tutor Presencial – Rosimar Almeida

Prof. Me. Luiz Manuel Palmeira

BELO HORIZONTE / MG

24/11/2013

O Direito Comercial é o ramo do direito que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços a que podemos denominar de empresa, por meio da Lei, Doutrina e Jurisprudência.

Direito Empresarial ou ainda Direito Comercial são nomes dados a um mesmo ramo das ciências jurídicas, constituindo uma subdivisão do chamado Direito Privado. Tal divisão irá cuidar da atividade empresarial e de seu executante, o empresário, estabelecendo um corpo de normas disciplinadoras importantes na condução harmônica da atividade com os interesses coletivos.

Com a promulgação do Código Civil de 2002, foi inserido no ordenamento jurídico brasileiro o Direito Empresarial revogando o Direito Comercial, juntamente com a primeira parte do Código Comercial. Este era regulado pela teoria dos atos de comércio dependendo de descrição legal dos mesmos para determinar quais atividades eram tuteladas. Por sua vez, o Direito Empresarial está fundamentado na teoria da atividade da empresa, sendo esta atividade economicamente organizada com o fim de lucro.

Entretanto, a substituição de um por outro representa muito mais do que a simples substituição de nomeclatura de comercial para empresarial, ou mesmo de comerciante para empresário. Essa passagem significou uma mudança da teoria que fundamenta este ramo do Direito, alterando a sua estrutura interna.

O principal ator dentro do Direito Empresarial é o empresário, e este possui uma definição específica no mesmo artigo 966:

“Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.”.

A conceituação de empresa segundo a teoria dos Atos de Comércio é de uma pessoa que exerce uma prática necessária para a caracterização da atividade comercial. Na fase de transição, segundo a denominada teoria da indústria comercial, o conceito de empresa agrega, além da concepção subjetiva, um perfil funcional, identificando-a como a atividade empresarial.

O empresário é sinônimo de cautela. Ele consegue a empresa, porque a montou, comprou ou herdou, e sua atuação limita-se a administrar a companhia da maneira em que ela está montada.

ALCANCE CONSTRUTORA LTDA.

A casa própria ao alcance de todos.

Proprietários:

Luciana Paula de Oliveira – Diretora Comercial

Diana Teixeira de Oliveira – Diretora Administrativa

Adenor Félix – Diretor de Recursos Humanos

Pontos fortes:

• Cumprimentos de prazos

• Responsabilidade Ambiental

• Organização

• Segurança no trabalho

Pontos Fracos:

• Falta de mão de obra

• Atraso na entrega de materiais

• Má qualidade dos materiais

• Preço competitivo

• Falta de investimento

HISTÓRICO

Um planejamento estratégico enxuto é o próprio processo de seu desenvolvimento, que deve envolver de forma criativa os diretores, gestores e colaboradores da empresa, promovendo autoconhecimento da organização, de suas vocações e de suas vantagens competitivas. Ou seja, um verdadeiro mergulho no DNA empresarial permitirá identificar seus pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades oferecidas pelo mercado, e mapear a capacidade da empresa de criar valor para o seu negócio, de modo que este valor não só a diferencie dos concorrentes, mas seja também adicionado, percebido e pago pelos seus clientes.

Missão

Ser uma empresa reconhecida por sua qualidade e sistema de gestão ambiental.

Visão

Ser referência no ramo da construção, gerando riqueza crescente para clientes, integrantes e comunidades, tendo como rumo sobreviver, crescer e perpetuar. Os colaboradores são pessoas de conhecimento, cujos valores pessoais são alinhados com as concepções filosóficas, que possuem o saber e a informação e que se comunicam, tomam decisões e fazem acontecer.

Objetivos

Ser uma empresa ecologicamente correta, evitando danos ao meio ambiente, praticando assim sua responsabilidade ambiental perante a sociedade.

Valores

Confiar no ser humano e na sua capacidade de desenvolver pelo trabalho.

Humildade e simplicidade

Comunicação transparente e franca entre líder e liderado

Determinação e eficiência.

Princípios

A força diferenciada da empresa reside na capacidade de identificar, formar e integrar líderes que por meio da delegação planejada atuam a partir da pequena empresa para assegurar a satisfação dos clientes e a consequente geração de riquezas.

Etapa 2

As empresas brasileiras vêm sofrendo enormes modificações em sua estrutura funcional, motivadas pelo crescimento do mercado econômico e através do avanço tecnológico, os quais obrigam essas sociedades empresarias a adotarem estratégias mercantis que acabam por muitas vezes atingindo princípios éticos e morais. Como conseqüência desta evolução, criou-se um estágio de enorme competição entre as empresas que estavam induzidas pela busca implacável de redução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com