TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Gestão Em Serviço Social

Monografias: Planejamento E Gestão Em Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

1. IDENTIFICAÇÃO

Disciplina: Ética e Serviço Social

Créditos: 04 Carga Horária: 68

2. EMENTA

Os fundamentos ontológicos da dimensão ético-moral da vida social. A construção da ética profissional, valores e implicações no exercício profissional. A trajetória da ética na história do Serviço Social. A construção e o significado do projeto ético político profissional.

3. OBJETIVOS

- Conhecer os princípios da ética geral correlacionando-os a ética profissional do Serviço Social, possibilitando ao aluno a reflexão acerca das principais questões éticas que se colocam para o exercício profissional da atualidade;

- Analisar a trajetória ética profissional do Serviço Social; a dimensão normativa, pedagógica, e política da ética profissional; o Código de Ética do Serviço Social, a operacionalização do Código e os principais desafios éticos para a profissão;

- Analisar a Lei de Regulamentação da Profissão; instrumentos processuais da Ética Profissional em Serviço Social. A operacionalização do código de ética no âmbito dos Conselhos Regionais de Serviço Social.

7. BIBLIOGRAFIA BÁSICA

BARROCO, Maria Lúcia S. Ética: fundamentos sócio-históricos. Biblioteca Básica de Serviço Social, v.4. São Paulo: Cortez, 2008.

BONETTI, Dilséa A. et alli (orgs.) Serviço Social e Ética: convite a uma nova práxis. São Paulo: Cortez, 1998.

CFESS. Instrumentos para a Fiscalização do Exercício Profissional do Assistente Social. Brasília: CFESS, 2007.

8. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

BARROCO, Lúcia. Ética e Sociedade. Curso de Capacitação Ética para Agentes Multiplicadores, v.1. 4.ed. Brasília: CFESS, 2007.

BRITES, Cristina Maria e SALES, Mione Apolinario. Ética e Práxis Profissional. Curso de Capacitação Ética para Agentes Multiplicadores, v.2. 4.ed. Brasília: CFESS, 2007.

VINAGRE, Marlise e PEREIRA, Tânia Maria Dahmer. Ética e Direitos Humanos. Ética e Práxis Profissional. Curso de Capacitação Ética para Agentes Multiplicadores, v.4. 4.ed. Brasília: CFESS, 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com