TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Gestão Em Serviço Social

Artigos Científicos: Planejamento E Gestão Em Serviço Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

O planejamento é um instrumento integrante das ações desenvolvidas pelos Assistentes Sociais conforme regulamento que estabelece as leis de regulamentação da profissão em seu artigo 4º que aponta dentre outras competências.

As interpretações que nascem das reflexões dos sociólogos é : como a escola pode ajudar na igualdade social em uma sociedade tão desigual. Tendo em vista que o sistema educacional é fruto de um processo histórico e a educação passou a ser um elemento fundamental para a desigualdade social.

O ato de planejar ressalta a importância da participação e envolvimento de todos que estão no contexto do núcleo educacional que tem como foco principal a conscientização de uma educação que tenha a cara da realidade social.

O Planejamento na educação é um processo que busca equilíbrio para a melhoria e possibilita a aplicação de técnicas e metodologias efetivas para obter-se resultados.

Através da leitura do livro texto, sabe-se que a relação da sociedade é feita através de possíveis pensamentos diversos. Ou por interpretação com fundamentação filosófica, ideológica ou através do senso comum. Uns alcançam mais elementos aplicativos, sendo assim mais completos e globalizantes.

Uma boa sociedade é aquela em que a harmonia esteja a custo de qualquer outro valor.

A educação, a escola em particular, direcionam a sociedade porque a educação é investimento, porque a sociedade cresce, desenvolve-se na proporção direta do investimento em educação.

Acredita-se que a relação entre a escola e a sociedade é que são possíveis transformações sociais a partir de mudanças na escola, ou seja, é possível introduzir alterações significativas na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com