TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Empresarial

Monografias: Planejamento Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  5.075 Palavras (21 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 21

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ............................................................................................................6

1 ETAPA...................................................................................................07 a 11

1.1 Aula – Tema: Aula-tema: Planejamento da Ação Empresarial.

1.2 Passo 1 –Pesquisar individualmente nos artigos sugeridos e bibliografias complementares da disciplina de Processos Administrativos, que se encontram na Biblioteca de sua Unidade.

1.3 Passo 2 –Analisar as informações obtidas a partir da leitura dos artigos indicados com sua equipe. As informações servirão de base a tomada de decisão. Apontar as principais informações obtidas através da discussão com o grupo sobre os artigos.

1.4 Passo 3 -Redigir um relatório geral contendo suas análises com no mínimo 02 e no máximo 04 páginas. Entregar para o professor da disciplina e reservar esse material para a elaboração do material final.

2 ETAPA 2 ...................................................................................................12 a 14

2.1 Aula – Aula-tema: Processo administrativo: Organização da ação empresarial.

2.2 Passo 1 –Pesquisar individualmente na Bibliografia Complementar da disciplina de Processos Administrativos, que se encontram na Biblioteca de sua Unidade.

2.3 Passo 2 - Fazer um resumo no material e reservar para complementar com as informações dos artigos sugeridos no próximo passo.

2.4. Passo 3 - Ler também os artigos disponíveis nos links.

2.5. Passo 4 - Realizado as leituras, elaborar um relatório com no mínimo 02 e no máximo 04 páginas. Entregar para o professor da disciplina e reservar esse material para a elaboração do material final.

3 ETAPA 3 ...................................................................................................15 a 17

1.1 Aula – Tema: Aula-tema: Processo administrativo: Direção e Controle da ação empresarial.

1.2 Passo 1 – empresarial por meio das leituras dos artigos sugeridos abaixo. Dividir os artigos entre a equipe, para que cada um ou dois alunos leiam um artigo diferente.

1.3 Passo 2 –Fazer uma discussão com as anotações realizadas sobre os principais pontos nos artigos que podem contribuir com o Planejamento da empresa. É importante que sejam abordados.

1.4 Passo 3 -Elaborar o planejamento estratégico, intermediário e operacional para o estudo de caso já introduzido anteriormente..

1.5 Passo 4 - Organizar o relatório apontando as principais informações sobre os artigos sugeridos com no mínimo 02 e no máximo 04 páginas. Entregar para o professor da disciplina e reservar esse

4 ETAPA 4 ...................................................................................................18 e 19

2.1 Aula – Aula-tema: Processo administrativo: A administração da Ação empresarial.

2.2 Passo 1 –Os artigos aqui sugeridos serão base para a estruturação final do seu planejamento sobre a importância dos processos gerencias independente enquadramento da empresa. Para que a estratégia empresarial seja eficiente e eficaz, a empresa precisa articular-se como um sistema integrado, como um organismo único e obter flexibilidade e sinergia.

2.3 Passo 2 - Discutir as informações pertinentes com sua equipe de apoio, a fim de struturar dados para tomada de decisão na empresa de telefonia.

2.4. Passo 3 - Estruturar e finalizar o relatório final com no mínimo 10 e máximo de 12 páginas sobre o Planejamento Estratégico, utilizando todas as informações e demonstrando o papel do gestor na pequena empresa local.

2.5. Passo 4 - Neste passo a equipe deverá ter todo o planejamento desenvolvido, a fim de reunir as informações para elaboração da apresentação em Power Point que deverá ser apresentado a outras equipes em data estipulada pelo professor da disciplina.

CONCLUSÃO...................................................................................................20 e 21

REFERÊNCIAS.............................................................................................................22

Introdução

O planejamento está relacionado com o futuro. E os objetivos organizacionais constituem na administração. As organizações procuram alcançar simultaneamente vários e diferentes objetivos e precisam estabelecer graus de importância e prioridade para evitar possíveis conflitos e criar condições de energia entre eles.

Sem planos, os administradores deixam de saber como devem organizar pessoas e recursos, podendo, até mesmo, não ter uma ideia clara sobre o que precisam organizar.

O planejamento poderia facilmente ser visto como a função inicial do processo administrativo. Mas nem mesmo essa afirmação consegue capturar a magnitude da importância do planejamento para a administração. Talvez seja melhor pensar no planejamento como a locomotiva que puxa o trem das ações de organizar, liderar e controlar.

Uma vez definido o planejamento e estabelecida a organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem . Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocar em marcha com muita ligação com as pessoas. Não há organização sem pessoas. As organizações são sistemas sociais, pois são constituídas por pessoas. A função de direção se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com posições o presidente e diretores alto executivos, Intermediário com gerentes e pessoal do meio do campo e Operacional com supervisores e encarregado.

Atualmente, administrar se tornou um meio essencial para qualquer forma de meio produtivo ou não que necessite de algum gerenciamento a fundo. O que há por trás de cada tipo economia não são os meios que a sustentam somente, mas boa parte da administração da organização bem empregada. Este trabalho tem por objetivo, mostrar a estrutura da tomada de decisões na hora de aplicar e supervisionar a administração da ação empresarial.

Planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com