TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Empresarial

Trabalho Universitário: Planejamento Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento empresarial

O Planejamento Empresarial é visto como de vital importância para o bom funcionamento administrativo e imprescindível para atingir a meta e os objetivos que se deseja alcançar. Toda ação empreendedora e comercial parte primeiramente de um bom planejamento estratégico.

Rotina Administrativa:

Tem como objetivo conhecer toda atividade diária e rotineira desenvolvida no setor administrativo da Empresa, como, funcionamento dos equipamentos de informática e comunicação, verificação dos e-mails, agenda de reuniões e contatos, elaboração e apresentação de trabalhos, etc.

Analise de Nichos de Mercado:

Verificar e analisar constantemente novos nichos de mercados para que possam ser atendidos em suas necessidades, se antecipando aos concorrentes.

Segmentação Mercadológica:

Dividir o mercado quanto ao produto de consumo, classificação dos clientes quanto valor das compras, potencialização de consumo, região geográfica das atividades com objetivo de redução dos custos, elevação de faturamento e também do lucro e maximização dos recursos disponíveis e investidos.

Desenvolvimento de Novos Mercados:

Analisar a potencialidade de atender novos mercados em que a empresa não atua, mas tem condições de atendê-los.

Desenvolvimento de Novas Parcerias:

Captação e desenvolvimento de novos parceiros comerciais para atendimentos a novos clientes e mercados.

Seleção e Recrutamento de Colaboradores:

Selecionar e contratar os colaboradores necessários para o desenvolvimento comercial, verificar se todos os procedimentos estão dentro das leis trabalhistas e aplicar treinamento e socialização com os demais integrantes da equipe.

Avaliação do Potencial de Vendas e de Faturamentos das Áreas Atuação:

Avaliar o potencial de vendas geral e individual das áreas de atuação comercial assim também como dos representantes comerciais. Avaliar potencial de compra dos clientes e de novos clientes.

Desenvolvimento de Estratégias Comerciais:

Reunir todas as informações dos clientes, representantes, produtos e áreas de atuação e desenvolver estratégias de atendimento e vendas na busca de um alto grau de satisfação de todos os profissionais envolvidos tanto entre os colaboradores como também entre os clientes.

Conclusão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com