TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

O que é planejamento?

Planejar é um processo contínuo e dinâmico com intuito de intenções integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, para que sejam executadas de forma adequada. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens ao projeto.

O que é planejamento empresarial?

É um processo usado em todas as empresas essencialmente para discutir as matérias que são utilizadas no departamento que vai envolver no dia a dia empresarial, departamentos de finanças, marketing, e estes passos que pretendem em direção ao crescimento, expansão e objetivos gerais de uma empresa que pretende dar certo.

Estrutura e objetivos do planejamento empresarial.

No planejamento empresarial as questões a serem discutidas são as etapas as iniciativas empresariais das quais vale a pena a empresa enfrentar para concretizar os objetivos das determinadas etapas de empreendimento, e como fazer para que as ações funcionem, e isso é muito importante para obter um resultado.

Os objetivos estratégicos devem expressar as metas que propõe a alcançar a empresa em um nível global e em longo prazo. Nesta etapa do planejamento o objetivo deverá ser dividido nas seguintes áreas: produto mercado e imagem (definir produtos que serão oferecidos e manutenção da imagem junto aos clientes); qualidade para o cliente (definir as necessidade dos clientes e oferecer produtos para satisfazê-los); organização, tecnologia e processos (organizar o processo de produção desde a compra da matéria prima até o cuidado com a pós-vendas); patrimônio humano (estudar as habilidade dos recursos humanos da empresa e manter os funcionários motivados); economia e finanças (realizar o planejamento estratégico dentro das condições financeiras da empresa, não extrapolando seu orçamento).

Tipos de planejamento

• Planejamento estratégico é essencialmente empreendedor, pois avalia as oportunidades da empresa e diversos cenários, além de verificar qual a situação real da empresa através da análise interna e quais as possibilidades da empresa de competir externamente.

• Planejamentos táticos são levantados os recursos necessários, recursos humanos, de capital e de investimentos em maquinários e outros, são de médio prazo e tem atividades constantes voltadas para o departamento financeiro, de compras e de seleção pessoal.

• Planejamento operacional é a curto ou curtíssimo prazo e visa a estruturação das ações de produção ou vendas com uso de procedimentos, métodos, realização de orçamento e recursos, cronograma e documentação para realização de análise dos dados.

• Nível estratégico

- vantagem competitiva.

- definir futuro.

- estratégias.

• Nível tático

- funções.

- atividades e projetos.

• Nível operacional

- detalhamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com