TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Para Educação Infantil

Dissertações: Planejamento Para Educação Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2014  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 5

Fevereiro/março e abril

Objetivo Geral: realizar ações simples de cuidado com corpo, utilizar utensílios para satisfações de suas necessidades como: papel higiênico, escova dental, creme dental, pentear cabelos, passar condicionador sozinho.

Cuidar dos materiais pessoais, da sala, e do ambiente educacional.

Ampliar a comunicação oral.

Ajudar os colegas na organização da sala.

Realizar situações cotidianas ao seu alcance como: comer sozinho, beber água pegando seu próprio copo.

Relacionar-se com os adultos (todos os profissionais) do ambiente total e com os colegas. (realizar intercâmbios com várias salas).

Quarta feira dia 05/02/2014

Rotina flexível

07h00min as 07h30min = acolhimento com música e cantinhos

07h30min as 08h00min= higiene, e organização para ir à mesa (dar maior atenção aos que estão em fase de adaptação, sem deixar de lado os demais).

08h00min as 08h30min= roda de conversa

Apresentar-se para as crianças e deixar elas se comunicar e expressar sentimentos para com o ambiente, declarar sobre como você é o que você gosta é muito importante para ambos educadores e educando, falar sobre como as professoras gostaria que fosse a organização da sala a relação com os colegas, sobre a higiene. Falar sempre com um tom lúdico com as crianças, fazendo expressões de alegria de tristeza e etc.

08h30min as 09h00min= desenho

Tema: Desenho livre

Objetivo: expressar, através do desenho, o que já sabe e o que vê no mundo.

Desenvolvimento: iremos para o solário e com giz branco iremos desenhar na calçada, deixando as crianças expressar o que vê a sua volta ou até mesmo as vivências já trazidas de casa.

Recurso: giz branco de gesso

Avaliação da aula e observações feitas de alguns alunos:____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

09h00min as 09h30min = brincadeira e movimento

Beber água e pausar para uma brincadeira relaxar e explicar as regras da brincadeira.

Tema: AMARELINHA

Objetivo: desenvolver atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras.

Desenvolvimento: será feita na sala com fita crepe, colar no chão fazendo formato de amarelinha. Iremos ensinar somente uma das regras como: pular de 1 pé e depois com os 2 pés.

Recursos: fita crepe e chão da sala.

09h30min as 10h00min= banho

O momento do banho será auxiliado com a recreadora, ela fará as orientações sem tocar desnecessariamente na criança, sempre gesticulando como deverá proceder a higienização;

10h00min às 10h30min= organização da sala e dos utensílios pessoais, como toalhas e roupas sempre orientando os lugares.

10h30min as 11h00min= almoço

As crianças não precisam formar filas tocando uma na outra, porém necessita de ordem ao sair da sala para senta-se a mesa, então as crianças deverá colocar suas mãos para trás para que nenhuma criança também venha cair e se machucar.

11h00min as 13h00min= organização/ higiene/ beber água e ir ao banheiro, observar quem usa fraldinha. Sempre observar as bocas das crianças oferecendo água para que não corra o risco de ter objetos e/ou alimentos sem desobstruir.

Observações e avaliação ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quinta feira dia 16/02/2014

07h00min as 07h30min = acolhimento com massinha e sucatas

07h30min as 08h00min= higiene, e organização para ir à mesa (dar maior atenção aos que estão em fase de adaptação, sem deixar de lado os demais).

08h00min as 08h30min= roda

1. Chamada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com