TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento – Educação Infantil

Artigo: Planejamento – Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 5

Planejamento – Educação Infantil

1. Tema: Faz de conta ou brincadeira simbólica

2. Conteúdo: Imaginação.

3. Objetivos: Desenvolver a criatividade e a imaginação, propiciar aprendizagem de noções de espaço. Ao final da Aula o aluno deverá: SABER: SENTIR: FAZER:

4. Recursos: Uma cadeira para cada aluno, um instrumento musical que o professor saiba manusear.

5. Etapas da aula: O professor propõe aos alunos a fazerem parte de uma história contada pelo professor, ao decorrer da história o professor relatará acontecimentos que os alunos representarão conforme sua imaginação.

6. Desenvolvimento da aula: O professor começa a história assim: - Era uma vez, um reino onde todas as pessoas eram tristes e preguiçosas, andavam, trabalhavam muito, mas muito tristes e desanimados (nesta parte o professor propõe que os alunos imaginem-se dentro deste reino demonstrando fisionomia triste, fazendo de conta que estavam trabalhando).

a) Instrução ao tema de aula: Duração prevista da apresentação: 5minutos O professor propõe aos alunos a fazerem parte de uma história contada pelo professor, ao decorrer da história o professor relatará acontecimentos que os alunos representarão conforme sua imaginação.

b ) O professor começa a história assim: - Era uma vez, um reino onde todas as pessoas eram tristes e preguiçosas, andavam, trabalhavam muito, mas muito tristes e desanimados (nesta parte o professor propõe que os alunos imaginem-se dentro deste reino demonstrando fisionomia triste, fazendo de conta que estavam trabalhando). Repentinamente surge no reino um personagem muito diferente, alegre com um instrumento musical que cantava uma canção "miue me gusta la dance, me gusta la dance, la dance minue", todos do reino achavam muito curioso mas continuaram trabalhando muito triste, o dia termina e todas vão para suas casas (suas cadeiras) onde todas pegam no sono (todos fazem barulho que estão dormindo), pela madrugada todos saem de suas casas e caminham pelo reino (canta-se a canção), com os olhos arregalados demonstrando ser( ), de repente todos acordam e percebem que estão de pijama, todos correm para suas casas (as suas cadeiras) com vergonha, voltam a dormir (canta-se a canção). Pela manhã o galo cantou, 1,2,3 vezes (o professor imita um galo) e ninguém acordou (canta-se a canção), acordam assustados e vão trabalhar, pois estavam atrasados. Voltando para casa era hora do almoço (o professor pergunta o que tem de almoço em suas casas, e que cheiros estão sentindo), de tanto comerem ficaram com a barriga grande, e saíram para caminhar pelas ruas lentamente (demonstrar cansaço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com